Chapa de Kátia protocola pedido de lista de votantes e comissão eleitoral: na presidência Marzola estaria retendo documentos

Candidato a diretor na chapa que disputa a direção da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins - Faet, liderada pela senadora Kátia Abreu, solicitou na tarde desta segunda-feira,11, a cópia dos documentos que dizem respeito à eleição e estaria...

O candidato a diretor da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins – Faet, Paulo Antonio de Lima, protocolou na tarde desta segunda-feira, 11, uma solicitação ao atual presidente da Federação, Júnior Marzola, pedindo cópias dos seguintes documentos: lista de votantes, composição da Comissão Eleitoral ou Junta Eleitoral e pessoas envolvidas no processo e a cópia de toda a documentação que compõe o processo eleitoral até a presente data. De acordo com a assessoria da senadora Kátia Abreu, candidata a presidência, o acesso a estes documentos têm sido negados pela Federação.

Kátia Abreu registrou sua candidatura com o apoio de 16 sindicatos e Marzola com o apoio de 13. Contudo, dois presidentes que estavam apoiando o atual presidente pediram exclusão da chapa, são eles: Ricardo César, do Sindicato Rural de Figueirópolis e Eurípedes da Costa, do Sindicato de Formoso do Araguaia.

Bastidores da disputa

Desafeto da senadora Kátia Abreu desde que desistiu de disputar eleição para deputado federal no pleito do ano passado, Júnior Marzola procurou interlocutores do governo propondo transferir seus votos para um terceiro candidato à presidência da entidade, esvaziando a candidatura da senadora. A proposta teria sido rechaçada por representante do governador. Em reunião fechada à imprensa na residência da senadora no último sábado, 9, o governador Siqueira Campos teria dito a presidentes de sindicatos rurais que Kátia Abreu tem a sua preferência na disputa pela direção da entidade, por ser companheira política, e uma das primeiras aliadas na disputa do ano passado, quando Marzola apoiou o ex-governador Carlos Gaguim. Segundo a assessoria da senadora cerca de vinte representantes de sindicatos rurais estiveram presentes na reunião.

Comentários (0)