Chapas começam busca de votos para ATM

...

Confirmando o que já vinha se anunciando nos últimos dias da semana que passou, a ATM -  Associação Tocantinense de Municípios terá mesmo uma disputa em torno da sua diretoria, com o registro de duas chapas. Valtenis Lino encabeça a Chapa Unidade, onde além de prefeitos da base aliada, compôs com a União do Tocantinse o PT. Nilton Franco montou uma diretoria executiva com o PMDB, PDT e PSB, além do aliado de primeira hora, DEM.

Na vice de Nilton Franco ficou Valtir Rocha Santana, prefeito de Araguaçu, do DEM. PSB e PDT compuseram ainda a diretoria executiva. As duas chapas precisarão apresentar nomes em substituição a membros de chapas cujas autorizações foram desautorizadas no processo de acomodação de grupos.

Valtenis Lino quis evitar a disputa até o final pregando que a unidade entre todos os pretendentes era importante para o futuro da entidade. "Quando tem disputa, sempre tem problemas, quem perde fica insatisfeito,quem ganha também não consegue fortalecer a entidade", disse ele ao Blog da Tum no sábado à noite.

Já Nilton Franco não teria aceitado a proposta de acordo de Valtenis que seria de uma segunda diretoria e mais duas vagas nos conselhos. "Acho que para os municípios é preciso a parceria institucional. Vou trabalhar para que haja respeito e bom relacionamento entre a entidade e o governo, fortalecendo o municipalismo", disse ele. Agora os dois partem para a busca pelos votos. Cada chapa tem 33 componentes, o que deixa um universo de pouco mais de 33 prefeitos aptos a votar.

Comentários (0)