Vários materiais de pesca predatória e uma arma de fogo, foram apreendidos durante fiscalização ambiental realizada pela Policia Militar da Companhia Independente da PM na noite de ontem, 4, por volta das 23h. A operação foi realizada na estrada que liga Porto Nacional à Paraíso.
Em uma camihonete modelo F1000 os policiais encontraram 2 redes, 2 tarrafas, 2 espinhéis e quatorze quilos de pescado de espécime proibido, caranha, e ainda 3 molinetes.Com o infrator foi localizado também uma arma de fogo calibre 22, marca taurus, com quarenta e oito munições intactas.
Como o infrator não apresentou porte de arma foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso, e autuado em flagrante, de acorodo com o artigo 14 da Lei 10.826/2003, por porte de arma de fogo.
O infrator foi multado no valor de R$ 1.500 mil de acordo com o artigo 35 do Decreto Federal 6.514/08, parágrafo único, incisos I e II, combinados com o artigo 3º, incisos II e IV, que trata das infrações e sanções administrativas ao Meio Ambiente. Os materiais predatórios estão apreendidos na sede da CIPAMA em Palmas e os pescados foram doados ao Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. (Com informações da Ascom PM)
Comentários (0)