Civil conclui inquérito sobre a morte de advogado assassinado em Taquaruçu: acusado responderá por homicídio duplamente qualificado

O inquérito da Polícia Civil sobre a morte de Valterlins Ferreira Miranda está concluído. A polícia indiciou por homicídio duplamente qualificado Eudóxio Gonçalves dos Santos Neto, conhecido como Doquinha. A vítima foi assassinada no último dia 10....

A equipe da 6º Delegacia Circunscricional de Palmas, coordenada pelo delegado Gilson Sousa, concluiu nesta terça-feira, 19, inquérito policial que apurava a morte de Valterlins Ferreira Miranda, ocorrido no último dia 10 no distrito de Taquaruçu.

Foi indiciado por homicídio duplamente qualificado Eudóxio Gonçalves dos Santos Neto, vulgo “Doquinha”. Apesar de ter se negado os fatos no momento do auto de prisão, o indiciado resolveu dar sua versão aos fatos, pois foi interrogado na própria Casa de Prisão Provisória. Na ocasião, confirmou que desferiu a facada no abdômen da vítima, contudo alegando que não tinha a intenção de matar, alegando legítima defesa.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, após expedir ordem de missão aos policiais civis, Paulo Cassival Capone e César Augusto, foi encontrada a arma do crime em um córrego que passa nas mediações do distrito. Durante seu depoimento o indiciado confirmou que jogou a arma do crime no córrego.

Eudóxio já esta preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas e foi indiciado por crime e deverá responder por hediondo de homicídio duplamente qualificado, previsto no Art. 121, § 2°, incisos II e IV do CPB c/c Art. 1°, I, da Lei 8.072/90. (Da assessoria)

Comentários (0)