Classe artística firma apoio a Lélis

...

O candidato a prefeito de Palmas pela União do Tocantins, deputado estadual Marcelo Lélis assinou ontem um acordo público com a classe artística da capital, incluindo 33 itens para valorização da cultura no município, caso seja eleito em 05 de outubro.

“Esse acordo público representa um nova proposta para administrar Palmas. A classe artística do município terá um tratamento digno na nossa administração. Esse documento tem legitimidade porque  é fruto de um trabalho conjunto da nossa assessoria com  diversos seguimento da classe e, por isso, reflete as reais necessidades da categoria ” disse o candidato.

Uma das propostas apresentadas na última quinta-feira, 11 é a de " fortalecer a Fundação Cultural de Palmas, regulamentando a lei que a criou, dando-lhe dotação orçamentária própria, bem como um grupo de servidores especializados e capazes de gerenciar a política cultural do município". Artistas, produtores culturais e empresários do setor marcaram presença e segundo a assessoria do candidato, fizeram críticas às atuais políticas públicas de cultura no município, tanto quanto ao tratamento dado a classe artista como  a falta de espaços adequados para as produções culturais.

Marcelo disse que vai propor ao poder legislativo uma lei específica de incentivo fiscal para empresas privadas que investirem em projetos culturais. Prometeu aumentar,  a cada ano, a verba destinada ao Edital de Incentivo e Apoio a Cultura.

Segundo sua assessoria, o candidato garantiu que vai efetuar pagamento de shows, apresentações teatrais, espetáculos de dança, ou qualquer outro evento artístico promovido ou patrocinado pela Prefeitura em, no máximo, trinta dias após a realização do evento.

Comentários (0)