Cliente diz ter sido enganado por seguradora que não teria cumprido contrato de carro reserva: empresa diz não ter agido de má fé

No ano passado, Nelson Muniz Filho e sua esposa fizeram o seguro de um veículo 1.6 com a Seguradora HDI e quando precisaram dos serviços receberam, como carro reserva, um veículo 1.0. Segundo Nelson, a proposta não dizia quais eram as especificações ...

Em contato com o Site Roberta Tum, Nelson Muniz Filho, informou que se sentiu enganado pela Seguradora HDI. Segundo Nelson, no ano passado ele e sua esposa fizeram o seguro de um carro 1.6 intermediado pela Contato Corretora de Seguros e quando precisaram dos serviços não foram atendidos.

De acordo com Nelson, no ato de assinatura da proposta de seguro, constava que na necessidade de um carro reserva, eles teriam o direito assegurado. Ainda segundo as informações, na proposta constava que seria oferecido ao cliente um carro reserva com ar, o que não deixava claro as especificações do veículo de reserva. Conforme Nelson, quando precisaram, a seguradora ofereceu um carro 1.0. “Imaginamos, ingenuamente, que teríamos direito a um carro compatível com o segurado, me sinto enganado pela seguradora”, afirmou.

Segundo Nelson, a seguradora o informou que se precisasse de um veículo similar ele deveria pagar a diferença. “Eu pergunto que reserva é essa que não atende às minhas necessidades? Pago caro pelo seguro e ainda tive que pagar por um serviço que imaginava já ter pago”, concluiu.

O que diz a seguradora

Ao Site RT, a seguradora informou que pelo valor contratado a companhia oferece um carro com ar condicionado e se o cliente desejar um carro 1.6, como é o caso de Nelson, deve pagar uma taxa adicional pelo serviço.

A seguradora informou ainda que não teve a intenção de enganar o cliente, que não agiu de má fé e que a questão foi um mau entendido. De acordo com as informações qualquer cliente que contrate o seguro, quando necessita, recebe como carro reserva um veículo 1.0.

( Colaborou Fábio Coêlho)

Comentários (0)