CNA realiza em Palmas o Seminário "O que esperamos do próximo presidente"

Palmas foi uma das cinco capitais nacionais escolhidas para sediar o Seminário "O que esperamos do próximo presidente". Realizado pela CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil o seminário irá levantar subsídios para a construção de uma ...

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA realiza em Palmas, nos dias 09 e 10 de março, o Seminário “O que esperamos do próximo presidente”, que tem por objetivo levantar subsídios para a construção de uma proposta do setor agropecuário nacional, que deverá ser entregue aos candidatos à Presidência da República e aos presidentes dos partidos políticos.

Palmas, que será através da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins – FAET a capital anfitriã na Região Norte, faz parte das cinco capitais nacionais (regiões Norte, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste) que realizarão o Seminário além de São Paulo que sediará o Seminário Nacional.

O Sistema FAET/SENAR receberá 06 delegações das Federações de Agricultura da região Norte (AC, AM, AP, RO, RR e PA) além de presidentes de sindicatos rurais do estado e representantes de entidades ligadas ao setor produtivo do agronegócio.

No primeiro dia, 09, o evento terá oficinas temáticas sobre o setor agropecuário brasileiro (Políticas Agrícolas, Logística; Insegurança Jurídica/leis Anacrônicas; Alimentos Saudáveis; Meio Ambiente; Processo Tecnológico; Qualificação profissional/educação e Responsabilidade Social) para um grupo de 70 convidados – das 07 federações da região norte, conduzidas por técnicos do Instituto CNA e empresa contratada de Brasília e acontecerá no campus 2 da Universidade Católica do Tocantins.

No dia 10, das 08 às 13 horas, o seminário será no auditório da ATM, aberto ao público para apresentação dos resultados para votação em plenária – os interessados farão suas inscrições no evento, e as considerações serão apresentadas ao condutor da plenária, o ex-ministro Roberto Brant, que realinhará as informações para a construção de um só documento e logo em seguida a presidente do Sistema CNA/Senar, senadora Kátia Abreu (DEM) fará o encerramento do evento. Está prevista ainda uma entrevista coletiva com a senadora Kátia Abreu, o que será previamente confirmado.

Os temas em debate serão:

Programação:

09 de março – das 08 às 18 horas

 Seminário com as delegações das federações;

Apresentação dos temas e dos resultados que se busca alcançar;

 Discussões dos grupos de trabalho;

 Apresentação dos resultados;

10 de março – das 09 às 13 horas

Abertura – Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins, Júnior Marzola;

Apresentação dos temas e dos resultados;

Discussão em plenária – Sociedade Rural em Geral;

Realinhamento das discussões – Ex-ministro Roberto Brant;

Encerramento – Presidente da CNA, senadora Kátia Abreu.

Dos Seminários Regionais:

Outros 04 eventos acontecem conforme agenda:

Dias 08 e 09/03 - Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), em Salvador.

Dias 09 e 10/03 – Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), em Palmas.

Dias 10 e 11/03 – Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia.

Dias 11 e 12/03 – Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), em Uberlândia.

Dias 17 e 18/03 – Federação da Agricultura e Pecuária do Paraná, em Curitiba.

O objetivo é que, por meio do público representativo do produtor rural brasileiro (entidades de representação do setor produtivo; Federações de Agricultura e Sindicatos Rurais; Produtores rurais; Entidades de Pesquisa e Universidades; Lideranças do setor; Parlamentares e outros) seja elaborada uma proposta pautada nas principais que expectativas e demandas do Setor Agropecuário Brasileiro, atendendo as realidades regionais.

Comentários (0)