Codefat: Kátia defende melhor uso dos recursos disponíveis

...

A senadora Kátia Abreu aproveitou a reunião realizada na sexta-feira passada, 27, com prefeitos do Sudeste tocantinense para defender a importância da utilização dos recursos disponíveis através do FAT. "Só para vocês terem uma idéia, o orçamento do Ministério do Trabalho todo é de R$ 1 Bilhão ao ano, odo Codefat é R$ 46 bilhões", informou a senadora.

Kátia Abreu informou aos prefeitos que a presidência do Conselho Deliberativo do FAT que administra os recursos de amparo ao trabalhador é revezada entre o governo, centrais sindicais e confederações. Pelo rodízio a próxima presidência deverá ser da CNA - Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária, entidade da qual é presidente.

"Já estamos conversando com as centrais, e o entendimento está bem avançado para que a gente assuma a a presidência do Codefat. Isto fará com que possamos voltar a investir recursos do FAT para o homem do campo", argumentou a senadora.

Segundo Kátia Abreu, fora São Paulo e parte de Minas, cuja arrecadação advém das indústrias, o restante do Brasil gera riqueza e renda através do agro negócio. "Retire a agricultura e pecuária da balança comerciale veja o que sobra. O nosso negócio é comida", defendeu. Para a presidente da CNA, será uma oportunidade única gerir estes recursos. Kátia Abreu prometeu uma verdadeira transformação: "Me dêem um ano, e nós faremosuma revolução no campo neste Brasil". (Foto: Nacim Borges)

Comentários (0)