Coimbra declara voto à Gaguim e diz que não homologá-lo seria incoerência

O deputado Júnior Coimbra (PMDB), vice-presidente da Assembléia Legislativa, confirmou na noite desta quarta-feira, 12, em entrevista ao programa "Na Ponta da Língua", da 96 FM, que está comprometido com a candidatura a governador para o mandato tamp...

O deputado Carlos Henrique Amorim, o Gaguim (PMDB), deve chegar à convenção partidária do PMDB com os seis votos dos deputados estaduais da legenda, um bom número de prefeitos e convencionais. A informação é do vice-presidente da Casa, deputado Júnior Coimbra, dada na noite de quarta-feira, 12, no programa “Na Ponta da Língua”, da 96 FM.

Ao discutir os nomes dos pré-candidatos já colocados dentro do partido, Coimbra fez uma afirmação: “Seria uma incoerência política muito grande do partido, deixar de indicar um candidato que tem as melhores condições de vencer. E na Assembléia, o presidente Gaguim tem além do PMDB, do DEM e do PR, outros deputados declaradamente na sua campanha”. O deputado acredita que uma vez homologado, Gaguim será candidato único, podendo conquistar a unamidade dos votos.

Coimbra disse que tem conversado com prefeitos, e que o nome do presidente da Assembléia está consolidado. “É lógico que vamos discutir com a sociedade. É preciso discutir questões pontuais de interesse do Estado. Mas é difícil provocar esta discussão agora, quando ainda temos embargos a serem julgados, e muitas definições ainda por vir”, declarou.

Demissões de comissionados

O deputado Júnior Coimbra comentou a sugestão do senador João Ribeiro (PR) de demissão de comissionados. “É a opinião dele, não significa que uma vez eleito o deputado Gaguim vá fazer demissões em massa”, argumentou. Ele disse ainda que os concursos em andamento, e anunciados, é que farão a substituição gradativa de comissionados por efetivos.

“Outra coisa que é preciso falar é que o Tocantins não tem 35 mil comissionados. São 23 mil ao todo. E se demitir, o Estado pára, por que estas pessoas estão trabalhando”, defendeu.

Comentários (0)