O presidente da Assembléia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB) acompanha a Caravana Acelera Tocantins pelo Bico do Papagaio e falou ao Site Roberta Tum sobre a saída do deputado estadual Raimundo Moreira (PSDB) da base do governo. “É natural, isso já era esperado ele só podia ficar se não fosse candidato à reeleição”, disse.
Com a saída de Moreira da base, ficam agora quatro oposicionistas na Assembléia sendo os outros três, Marcelo Lelis (PV), Osíres Damaso (DEM) e Toinho Andrade (DEM). Mas segundo Coimbra a bancada do governo continua forte. “Temos mais de um terço, temos 20 parlamentares, maioria absoluta”, disse.
Para o deputado, a saída de Moreira não pode ser encarada como uma racha na base. “O apoio do Moreira era administrativo e não político, é natural essa decisão”, falou o presidente que não acredita que outros parlamentares deixem a base do governo hoje liderada pelo deputado Iderval Silva (PMDB).
Na Caravana
O deputado César Halum (PPS) é o segundo majoritário em muitos dos municípios percorridos hoje, mas não acompanha o governador. Seguem com Gaguim pelos municípios os deputados estaduais, Ângelo Agnolin (PDT), José Geraldo (PTB), Iderval Silva (PMDB), Manoel Queiroz (PPS) e o republicano Amélio Cayres.
Esperando PR
Os cinco deputados do Partido da República continuam na base do governo enquanto o senador João Ribeiro (PR) não divulga oficialmente o pronuncimento do partido para as eleições. Nesta sexta, 19, o deputado Pastor Pedro Lima também acompanhou dois municípios da Caravana com o governador mas não participou do palanque do governo.
Comentários (0)