Com 180 fundadores, partido "Novo" será apresentado a população nesta quinta

Nesta quinta-feira, 10, ás 19 horas no auditório do Tribunal Regional Eleitoral será apresentado um novo partido político. Como o próprio nome diz o partido "Novo" pretende fazer uma nova política no Estado. O evento é aberto a toda popula...

Um novo partido político será apresentado nesta quinta-feira, 10, às 19 horas no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Como o próprio nome diz, o partido “Novo” propõe fazer uma nova política no Tocantins. O evento é aberto a toda a população. Na ocasião, também estará presente a Coordenadora de Marketing Nacional do Partido Novo, Fabiana Marin.

Para registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o partido requer a coleta de 500 mil fichas assinadas por eleitores que apoiem a criação do partido. Para conhecer mais sobre os princípios e valores do partido a população pode acessar o site: novo.org.br.

Partido

Com cerca de 180 fundadores, oriundos de 10 estados e atuantes em diversas áreas profissionais da sociedade, o Novo surgiu da necessidade de promover uma renovação na realidade da política brasileira. Além de atrair e engajar pessoas que se interessem pelas causas públicas e se disponham a contribuir em prol das futuras gerações, deixando as ambições pessoais, ainda que legítimas, em segundo plano, o partido combate toda e qualquer forma de corrupção, seja passiva ou ativa.

E isso é possível através de uma gestão pública eficiente e transparente que resulte em melhores serviços e menos impostos, que torne a prestação de contas do governo, simples e acessível para a população, que tenha como prioridade uma educação básica de qualidade para todos e que incentive a participação do cidadão na vida política.

Mudança

O partido pretende mudar essa realidade de bons discursos e boas propostas que culminam em gestões normalmente ruins. E acredita que em uma sociedade organizada e democrática, a união de cidadãos em um partido político é a forma mais adequada e eficiente para trabalhar-se em busca da justiça social, tornando possível a construção de um presente digno e um futuro melhor.(Da assessoria)

Comentários (0)