Após inúmeras reclamações e denúncias por parte dos usuários e a situação ter sido apresentada no Site Roberta Tum, o presidente da Unimed Palmas, Antonio Fagundes, encaminhou uma nota esclarecendo alguns pontos.
Consta em nota que quanto ao pagamento dos médicos cooperados, a Unimed Palmas “não está e nunca esteve com o pagamento da produção em atraso”. Segundo as informações, a Unimed Palmas conta hoje com 240 médicos cooperados e uma estrutura de atendimento suficiente para atender os usuários do plano.
Especialidades sem atrativo
Fagundes informou que quanto às especialidades que contem um número reduzido de cooperados, como a pediatria, já foi iniciada uma campanha para a busca de cooperados. “Existem algumas especialidades que em todo o país, há dificuldade porque deixaram de ser atrativas e por isso formam-se poucos profissionais”, consta em nota para justificar a ausência dos profissionais.
Sobre o Serviço de Atendimento ao Usuário da Unimed, SAU, consta em nota que há o plantão 24 horas com um clínico geral e um pediatra para atender os usuários. No documento enviado, o presidente destacou que em 2011 foram 103 mil atendimentos e ressaltou ainda que metade dos atendidos são oriundos do Plansaúde.
Esforços para reestruturação
De acordo com as informações, a diretoria do Plano, tomou posse em março deste ano e “não tem medido esforços para reestruturar a Unimed Palmas”. Segundo a nota, a diretoria tem se dedicado em melhorar a integração dos médicos cooperados e a diretoria, além de “ampliar e facilitar o atendimento ao usuário”, com o aumento da rede de atendimento.
Entre as informações passadas em nota, Fagundes informou que quanto aos médicos cooperados que haviam deixado a Unimed Palmas no ano passado, muitos já retornaram e “todos os esforços estão sendo realizados para trazer de volta o cooperado, como também para deixar a cooperativa atrativa para novos cooperados”.
Comentários (0)