O deputado Marcelo Lelis (PV) apresentou um requerimento em regime de urgência com o objetivo de oficiar o Governo do Estado solicitando a compra de um hospital particular de urgência e emergência em Palmas. “A ideia é agir e buscar esta solução imediata”, informou Lelis ao destacar que sua propositura é para reforçar a intenção do Governo em comprar um hospital.
Segundo o que foi informado, como Estado sinalizou a possibilidade de adquirir um hospital particular para suprir a necessidade de atendimento de urgência e emergência, o deputado apresentou o requerimento que teve a urgência aprovada na sessão desta terça-feira, 3, e contou com a adesão de 15 deputados. “Os deputados observaram o sofrimento dos pacientes no HGP e não tem como não dar apoio”, ressaltou Lelis.
Segundo justificou o deputado, a medida é necessária com o fim de prestar um atendimento de qualidade aos cidadãos. “O requerimento vem reforçar a iniciativa já anunciada pelo Governo e queremos, através do requerimento, levar o respaldo do Legislativo nesta questão”, destacou.
Wanderlei questiona
Um dos deputados que não assinou o requerimento, Wanderlei Barbosa (PSB), disse acreditar que a solicitação representa um contracenso. “Eu não assino este requerimento por acreditar que é um contracenso. Como que na semana passada o deputado estava colocando a culpa dos problemas da Saúde no Município e agora quer que o Estado compre um hospital”, destacou o deputado ao informar que “o requerimento está na contramão do que vem sido defendido pelos deputados da situação”.
Já a deputada Josi Nunes (PMDB), parlamentar de oposição que assinou o requerimento, destacou que sua assinatura foi fundamentada na urgência de se resolver o problema. “O deputado Marcelo me procurou e me colocou a questão dos problemas emergenciais e também me informei com outros companheiros que me disseram que a compra vai amenizar a situação, por isso assinei”, informou a deputada.
Josi destacou ainda que o novo gestor do HGP deve ser consultado para saber se realmente esta é a medida mais adequada.
Assinaturas no requerimento
Além do deputado Marcelo Lelis, assinaram o requerimento os deputados Amélio Cayres (PR), Freire Junior (PSDB), Jorge Frederico (PSD), José Geraldo (PTB), Osires Damaso (DEM), Raimundo Moreira (PSDB), Toinho Andrade (PSD), Zé Roberto (PT) e as deputadas Amália Santana (PT) e Luana Ribeiro (PR).
Assinaram ainda, alguns deputados da oposição. Entre eles a deputada Josi Nunes (PMDB) e o deputado Vilmar do Detran (PMDB). (Atualizadas às 15h28)
Comentários (0)