O prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia Barros (PMDB), deixa o cargo oficialmente nesta quinta-feira, 5, para concorrer a Prefeitura de Porto Nacional. O anúncio foi feito no sábado, 31, durante entrega de obras na cidade.
Segundo informou o prefeito, a iniciativa se deve a uma convocação do Diretório do Partido, em Porto Nacional e a um antigo sonho de administrar a cidade onde nasceu. “Fomos acolhidos pelo PMDB que viu o nosso nome como a melhor opção e eu quero administrar minha terra natal, pois sempre tive esse sonho, que agora tenho o objetivo de lutar para que ele torne realidade”, declarou.
Cleyton Maia declarou que o partido foi motivado a optar por seu nome por causa do reflexo de sua administração em Ponte Alta e as boas referências que ele tem fora do município. “Hoje, os moradores mais velhos de Ponte Alta dizem que nossa administração é a melhor de todos os tempos e isso tem tido reflexos fora daqui. Então entendo que isso também motivou o partido a me fazer o convite para concorrer em Porto Nacional” afirmou.
Vice assume
Questionado sobre sua relação com a vice-prefeita, Ascinete Maria Mascarenhas Queiróz (PSDB), que assume o cargo em seu lugar, mesmo sendo de um partido formado por adversários, Maia declarou que sua relação “é muito boa e que tem certeza de que ela irá dar continuidade ao trabalho até então feito na cidade”. “Minha relação com a vice-prefeita é muito boa, somos amigos e além disso, tenho certeza de que ela fará um bom trabalho aqui, até por que ela terá o apoio do governador para desenvolver muitos projetos na cidade”, declarou.
Proximidade
Ainda segundo informações do prefeito, Ponte Alta e Porto Nacional tem ligações muito fortes. “Existe uma ligação muito grande entre Porto Nacional e Ponte Alta, por serem próximas, por eu ser filho de lá e minha administração em Ponte Alta ter um reflexo muito grande em Porto, por que fizemos em tão pouco tempo, o que ninguém tinha feito”, finalizou.
Nova gestora
A vice-prefeita informou ao Site Roberta Tum, que seu foco além de dar continuidade aos trabalhos já iniciados na administração de Maia, é priorizar a parte social e a revitalização das estradas rurais. “Assumo a prefeitura com a função de dar continuidade aos projetos já iniciados, mas vamos priorizar a assistência social e reparos nas estradas da zona rural, pois essas são as áreas mais necessitadas”, informou.
Pré-candidatura
A vice-prefeita Ascinete Maria, declarou também que vai concorrer a prefeitura nas próximas eleições. “Nosso nome já está a disposição do partido para disputar as eleições e eu sou pré-candidata sim, tenho pretensões e vamos trabalhar para isso”, declarou.
Comentários (0)