Com casa cheia, deputados votam reajustes, contratação de pessoal e mais 17 projetos

Com participação de representantes da saúde, os deputados estaduais analisam e votam 19 projetos do governo dentre eles reajuste para a polícia civil, militares e bombeiros, engenheiros e arquitetos e ainda gratificações para servidores da fazenda e ...

Na Assembléia Legislativa a terça-feira, 10, as galerias estão lotadas com a presença de populares no aguardo para a votação do projeto do governo que reduz de 40 para 30 horas a carga horária para 12 categorias da saúde dentre elas assistente social, bioquímico, farmacêutico, psicólogos e nutricionistas.

Faixas na porta da Casa agradecem aos parlamentares pela conquista, e em especial à deputada Luana Ribeiro (PR) que foi uma das apoiadoras da Causa.Representantes dos Sindicatos da saúde aguardam a aprovação do projeto. Os parlamentares devem votar os projetos e ainda duas resoluções de autoria da mesa diretora da Casa.

Reativando a Codetins

Outro projeto do governo é o que reativa a Codetins que é a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Tocantins responsável pela venda de lotes no Estado. A Compania vai realizar todos os procedimentos necessários para a alienação de imóveis públicos. Se for aprovado, o Projeto Orla será administrado pela Codetins.

Piso para engenheiros e arquitetos

O piso salarial de R$ 3,5 mil para a polícia civil também deu entrada hoje na Casa assim como o reajuste para os engenheiros e arquitetos que passarão a ter o piso de oito salários e meio, conforme informou a presidente do Conselho de Arquitetura, Roberta Castro.

Benefícios para policias militares e bombeiros também estão na pauta, está prevista a antecipação no pagamento do reajuste da categoria sobre a equiparação com o Estado de Goiás . Os valores que deveriam ser pagos em julho e dezembro do ano passado serão antecipados para o mês de abril desse ano.

Para os servidores da fazenda o governo prevê incentivo funcional aos servidores que alcançarem maiores emelhores níveis de produtividade. O governo propõe ainda a extinção da autarquia de Agëncia de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado.A AHDU era presidida por José Aníbal.

O governo encaminhou ainda a doação de terreno para a Sociedade de Luta pela moradia e alterações para os delegados de Polícia.

Contratação de pessoal

O governo encaminhou ainda projeto que pede a contratação de pessoal temporário na Fundação Universidade do Tocantins para cumprir défict de profissionais. Para a Unitins o governo encaminhou ainda o Plano de Cargos e Carreira dos funcionários da instituição.

No pacote constam ainda dois projetos que pedem a organização da Defensoria Pública do Estado e a instituição das carreiras de Defensor público e de Procurador no Estado

Comentários (0)