De volta do feriado os deputados estaduais receberam na sessão desta terça, 6, o projeto de lei do governo que retira a exigência do nível superior para ingresso na PM do Estado. A matéria foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça da Casa. O deputado Eduardo do Dertins (PPS) retornou á casa depois de sete meses à frente da Secretaria de Habitação.
Os parlamentares elogiaram a iniciativa do governador em alterar a exigência do diploma.
O deputado Iderval Silva (PMDB) aprovou a iniciativa do governador de mudar o projeto.e disse que a alteração aumenta a oportunidade para os jovens. A deputada Solange Duailibe (PT) disse que o governador está corrigindo uma injustiça que ia impedir a entrada de vários jovens na polícia militar.
O presidente da Casa,Júnior Coimbra (PMDB) não votou no projeto mas reconheceu que com a alteração os jovens que já estavam nos cursinhos podem continuar com a perspectiva de entrar na corporação.
O deputado Stálin Bucar disse que a alteração é necessária. “Depois fomos analisar e vimos que foi um erro a exigência de diploma”, disse o parlamentar. A matéria foi aprovada na Casa mês passado com 10 votos contra e 12 a favor. O projeto trata dos direitos e obrigações dos policiais militares.
A alteração para exigência do nível superior foi proposta pelo deputado suplente Sargento Aragão que argumentou que apenas a polícia militar não exige nível superior.
O gverno encaminhou hoje ainda a retirada da PEC que pedia a criação do Tribunal de Contas ds Municípios.
Comentários (0)