Com foco na transferência de tecnologia, estatal espanhola instala escritório no Tocantins

A instalação do escritório da empresa estatal espanhola Tragsa no Brasil, com sede em Palmas, será anunciada pelo ministro Conselheiro da Embaixada da Espanha no Brasil José Maria Gómez Nieves. No Tocantins, a companhia atuará no âmbito da agricultur...

O Ministro Conselheiro da Embaixada da Espanha no Brasil José Maria Gómez Nieves anunciará na manhã desta terça-feira, 3, a instalação do escritório da empresa estatal espanhola Tragsa no Brasil, com sede em Palmas.

Este anúncio é resultado concreto da missão do Tocantins, liderada pelo Governador Siqueira Campos, em maio passado à Espanha. Acompanham o ministro conselheiro, Felix Diez, representante da empresa no Tocantins, e Ramón de Arana, diretor técnico da Tragsa.

A informação de que a empresa espanhola de Transformação Agrária (Tragsa) se instalaria no Tocantins foi repassada ao Governador Siqueira Campos em reunião com o ministro espanhol de Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente, Miguel Arias Cañete, que contou com a presença do presidente da Tragsa, Miguel Gimenez de Córdoba, quando da viagem à Espanha.

Há 35 anos o grupo espanhol trabalha na promoção do desenvolvimento sustentável em projetos rurais e aquáticos, visando promover a defesa do meio ambiente e melhorar a qualidade de vida das pessoas. No Tocantins a companhia atuará no âmbito da agricultura, pecuária, alimentação, meio ambiente e, principalmente, na transferência de tecnologia para melhorar a produção sustentável e a competitividade na região.

Ainda na Espanha Governador Siqueira ressaltou todo o avanço cientifico e tecnológico dessa parceria ao afirmar que Tocantins possui setores “realmente privilegiados” e ideais para receber o conhecimento espanhol. (Secom)

 

 

Comentários (0)