A moradora de Gurupi, Ana Guajará de Souza Lima, informou ao Site Roberta Tum sobre a situação do Centro Cultural Mauro Cunha. De acordo com informações da moradora o prédio do Centro Cultural está se deteriorando por falta de manutenção. “Os equipamentos estão quebrados ou sucateados. Por causa das constantes goteiras, em tempo de chuva, fica tudo alagado . O improviso é constante para se tentar amenizar ou esconder o problema. Até a sala do secretário de Cultura tem goteira”, afirmou.
Ainda segundo Ana, as portas de todos os banheiros como também da cozinha não tem fechadura. “Imagine uma pessoa está usando o sanitário e, de repente, alguém entra no banheiro? E não é só isso, os vidros de várias janelas estão quebrados, as portas estão enferrujadas e não trancam mais”, explicou.
A moradora informou ainda que a biblioteca também passa por problemas. “Há mais de dois anos quebrou a fechadura e até hoje ninguém veio arrumar nada. A solução encontrada para o problema foi colocar um pedaço de pau para trancar a porta.Os dois banheiros estão quebrados e não existe climatização, o calor no período da tarde é infernal, o que fez com que muita gente deixasse de freqüentar a biblioteca”, contou.
Reformas
A moradora explicou ainda que a prefeitura até começou a fazer a pintura no Centro, mas que pararam o serviço. “As latas com as tintas estão na área do que seria o Teatro Municipal, em um abandono total. Sem falar que todos os ventiladores do Centro Cultural não funcionam e não se sabe quando vão mandar consertar, desse jeito não dá para continuar, exijo uma solução”, desabafou.
Secretário explica
O Site Roberta Tum entrou em contato com o secretário de municipal de Cultura, Francisco de Sousa Pereira, que informou que já está sendo feito o levantamento de todos os materiais necessários para realizar as obras de manutenção. “A tomada de preço para o levantamento desse material já esta sendo feito. Após o dia 10 de abril vamos começar a fazer os reparos. A Secretaria de Finanças vai encaminhar esses recursos e estaremos solucionando esses problemas o mais rápido possível”, informou
Já com relação ao ar condicionado e os ventiladortes o secretário explicou que estes já foram providenciados. “Os técnicos já solucionaram esses problemas”, contou. Pereira explicou ainda que as tintas que seriam usadas na pintura do Centro Cultural não serão desperdiçadas. “Vamos terminar o trabalho. As tintas estão prontas para ser usadas . Não se terá desperdícios, porque elas estão guardadas em um lugar seguro onde não há perigo para se deteriorarem”, finalizou.
Comentários (0)