Com homenagens a Odir Rocha e Carlos Drummond de Andrade, 6° Salão do Livro é aberto

Foi aberto na noite desta sexta-feira, 19, o 6° Salão do Livro do Tocantins, que este ano homenageia o escritor tocantinense Odir Rocha e o poeta Carlos Drummond de Andrade. Com muita festa e animação, o secretário estadual de Educação e Cultura, sen...

Com a presença do vice-governador, Eduardo Machado (PDT), do secretário estadual de educação e cultura, senador Leomar Quintanilha (PMDB), do escritor homenageado Odir Rocha e demais autoridades foi aberto na noite desta sexta-feira, 19, o 6° Salão do Livro do Tocantins.

O escritor Odir Rocha e Eliane Vasconcelos, que estavam representando a família do poeta Carlos Drummond de Andrade, receberam das mãos do secretário Leomar Quintanilha do vice-governador Eduardo Machado, homenagens por seus trabalhos literários e contribuição na cultura do Tocantins e do Brasil.

“É justa a homenagem a estes escritores brasileiros”, disse Leomar. O secretário ainda falou que o evento tem uma programação diversificada e que neste espaço estarão passando professores e formadores de opinião no que chamou de "uma semana cheia de atividades”.

O vice-governador Eduardo Machado ressaltou, “O governo estará sempre presente quando estiver falando em cultura e educação”. Machado ainda elogiou Leomar Quintanilha. “O senador mostrou a que veio, a educação recebeu o seu talento, estamos satisfeitos com a sua atuação”, disse.

Presentes ao evento

Estiveram presentes na abertura da 6° Salão do Livro, o vice-governador Eduardo Machado (PDT), que na oportunidade representava o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB); o secretário e Educação e Cultura, senador Leomar Quintanilha (PMDB); o escritor Odir Rocha; Eliane Vasconcelos, pesquisadora e representante da família de Carlos Drummond de Andrade; a líder do governo na Assembléia, deputada Josi Nunes (PMDB), o reitor da Universidade Fedaral do Tocantins – UFT, Alan Barbiero; o secretário municipal de Educação, Danilo de Melo, representando o prefeito Raul Filho (PT); o presidente da Academia Tocantinense de Letras, Eduardo Almeida, além de demais autoridades.

Comentários (0)