Com inauguração prevista para acontecer em agosto de 2014, obras do Araguaína Park Shopping são inciadas

O Araguaína Park Shopping teve suas obras iniciadas nesta segunda-feira, 14, no projeto de urbanização Lago Sul, em Araguaína. Carlos Amastha, presidente do grupo Skipton confirmou a inauguração do empreendimento para dia 19 de agosto de 2014. Empres...

 Planejado para ser uma grande vitrine e símbolo do novo desenvolvimento da região Norte do país, o Araguaína Park Shopping teve suas obras iniciadas nesta segunda-feira, 14, no projeto de urbanização Lago Sul, em Araguaína (TO). “O empreendimento traz para Araguaína e região um novo conceito de serviços, com mix exclusivo e diversificado de lojas, além de representar uma mudança na matriz econômica da cidade”, destacou o diretor presidente do Grupo Skipton, Carlos Amastha, confirmando a inauguração do empreendimento para dia 19 de agosto de 2014. Empresários, autoridades regionais e locais e a imprensa participaram do início das obras.

 Outro destaque do Araguaína Park Shopping é aumento de 20% do seu tamanho em relação ao projeto inicial. Com a ampliação, o shopping passa a contar com 31.260 metros de área bruta locável e 42 mil metros de área construída. Duas das maiores empresas especializadas em projetar e construir shopping centers no Brasil e no exterior, a L35 Arquitectura e a Engineering S/A, juntamente com a empresa de arquitetura Walfredo Antunes, são as responsáveis pelo projeto e construção do empreendimento. Entre os novos detalhes está o aproveitamento de toda a planimetria do terreno. Desta forma, o projeto passou a contar com dois térreos, sendo um voltado para urbanização Lago Sul e outro para o Lago Azul.

 Amastha explicou ainda que, com o fortalecimento do varejo e a demanda do comércio, é cada vez maior a necessidade e expansão de novos espaços. “Para fazer frente a esta necessidade de crescimento, lançamos o Araguaína Park Shopping. O empreendimento já nasce com inúmeros parceiros de peso, marcas valiosas e reconhecidas em todo o mercado”, disse ele, acrescentando que “usando todo o nosso conhecimento, vamos inovar e encantar nossos clientes trazendo sempre o melhor do varejo brasileiro e internacional”.

 

“Mais desenvolvimentos, empregos e renda. É disso que a nossa querida Araguaína precisa”, pontou o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, vereador Elenil da Penha (PMDB). Juntamente com os demais vereadores da Casa de Leis, o presidente também participou do início das obras.

 Presente na cerimônia, a empresária Sofia Avny, da Nacional Shopping, comentou sobre a expansão das cidades através da construção de um shopping. “As pessoas estão começando a entender que trazer um shopping para sua cidade é um ótimo investimento, pois, além de gerar emprego traz para o município uma melhoria econômica, um aumento na economia” disse ela ressaltando que o Araguaína Park Shopping será um sucesso, assim como o Capim Dourado Shopping. O secretário municipal de Indústria e Comércio, José Edmar de Souza, os empresários Obeid Binzagre e Luis Lessa, da Saudibrás e Lessa Incorporações também participaram.

 Novo projeto

 Com investimento de mais de R$ 200 milhões e 100% da comercialização de sua ancoragem concluída, o Araguaína Park Shopping terá 31.260 metros de área bruta locável e 42 mil metros de área construída. Renner, Riachuelo, Marisa, Casas Bahia, Lojas Americanas, Centauro, Polishop, Supermercado Mateus, Cineflex e Lojas Avenida são as âncoras e semi-âncoras que vão compor o mix do empreendimento.

 De acordo com o vice-presidente da L35, Tristàn López Chicheri, a diferença fundamental do Araguaína Park para muitos empreendimentos nacionais e internacionais, é que nele tudo é mais amplo, claro e natural. “É um projeto está mais humanizado e conta com uma série de recursos para garantir o conforto e o bem-estar dos consumidores”.

 Para o representante da Engineering S/A, Eduardo Ayrosa, uma das características do Argauaína Park Shopping é a preocupação com o meio ambiente. “O projeto do shopping tem como princípio integrar pessoas, natureza e espaço urbano. Vamos construir um empreendimento diferenciado, que vai respeitar o movimento do projeto de urbanização Lago Sul e a própria identidade de Araguaína, seguindo é claro todas as leis de preservação ambiental o que não é mais uma opção e sim uma regra nos novos empreendimentos”.

 Ficha técnica:

92 mil metros de área total

42 mil metros de área construída

31.260 metros de ABL

1.600 vagas de estacionamento

1.500 vagas de emprego (Assessoria)

Comentários (0)