Com inquérito concluído, delegado indicia envolvidos em assassinato no Taquari por homicídio qualificado e mutilação da vítima

O inquérito da morte de Diosmar Rodrigues de Amorim, 26 anos, que após ter sido morto teve parte do fígado comido foi concluído nessa sexta-feira, 25. A informação é do delegado João Sergio Kenupp que afirmou que os envolvidos no crime foram indiciad...

Em entrevista ao Site Roberta Tum neste sábado, 27, o delegado João Sergio Kenupp, que estava a frente das investigações do homicídio de Diosmar Rodrigues de Amorim, 26 anos, que após ser morto teve parte do fígado comido, informou que a polícia concluiu o inquérito nesta sexta-feira, 25.

Segundo o delegado, Paulo César Rodrigues dos Santos, 50 anos, Jailton Jesus da Cruz, 29 anos, e Jacione Costa Dias, 20 anos, autores do crime foram indiciados pela polícia por homicídio qualificado com requintes de crueldade, ocultação de cadáver e destruição de parte do corpo da vítima, o que é mais conhecido como canibalismo.

“Como no Código Penal não existe esse termo canibalismo a gente fala que eles serão indiciados também pela destruição de parte do corpo da vítima, já que eles até confessaram que comeram parte do fígado e que foi mutilado o pênis. No crime os envolvidos tiraram ¾ do fígado”, disse o delegado.

De acordo com Kenupp, o inquérito foi encaminhado ao promotor César Simoni. “O trabalho da polícia foi finalizado, agora o promotor tem que oferecer a denúncia, oferecer a instrução criminal e aí eles devem ir a júri popular”, informou o delegado.

Entenda

Os acusados Paulo César, Jailton Jesus e Jacione Costa Dias, segundo as investigações, trabalhavam junto com a vítima nas proximidades de uma draga no setor Taquari. No sábado, os acusados e a vítima estariam bebendo juntos quando um desentendimento teria motivado a morte de Diosmar.

Conforme informações anteriores do delegado, Paulo César foi quem matou a vítima com a ajuda de Jacione enquanto Jailton, foi chamado para ajudar na ocultação do cadáver. “Eles mataram e resolveram tirar o fígado e coração da vitima. Então o ‘Baiano’, que é o Paulo César, resolveu comer um pedaço do fígado. As testemunhas disseram que Jailton foi chamado apenas para arranjar uma pedra para colocar dentro do corpo para não boiar”, explicou o delegado.

Prisão

Os acusados foram presos em casa na noite da segunda-feira, 22, e encontram-se presos na Casa de Prisão Provisória em Palmas. Paulo César Rodrigues dos Santos ainda admitiu o canibalismo: “Eu comi só um pedacinho (do fígado) mas eu tava muito bêbado, muito bêbado, eu não lembro de nada”, disse.

Comentários (0)