Com o tema Justiça e Criminalidade professor Damásio de Jesus palestra nesta sexta no TJ

O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins - TJTO irá promover nesta sexta-feira, 26, às 16h uma palestra com o professor doutor Damásio de Jesus. Com o tema Justiça e Criminalidade a palestra será realizada no pleno do Tribunal de Justiça do Tocan...

Justiça e Criminalidade é o tema da palestra a ser ministrada pelo professor doutor Damásio de Jesus, nesta sexta-feira, 26, às 16 h, no pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins. O evento é promovido pelo TJ, por meio da Escola Judiciária, e faz parte da política de capacitação e valorização dos servidores do Tribunal de Justiça. A palestra é destinada a servidores, magistrados, advogados e estudantes e será transmitida para as 42 comarcas do Estado, pela rede tecnológica instalada nos fóruns para o curso de gestão do judiciário.

As inscrições foram gratuitas e já estão encerradas. Os servidores e demais interessados que não conseguiram se inscrever dentro do limite de vagas poderão assistir à palestra pelos telões que serão instalados no Tribunal do Júri do Fórum de Palmas e no anexo I – Escola Judiciária, localizado na Avenida Teotônio Segurado.

Todos os participantes, incluindo os que acompanharão a palestra pelos telões e nas comarcas receberão certificados de participação.

Apoio

Para a realização do evento, o Tribunal de Justiça conta com o apoio do eminente deputado federal, Eduardo Gomes, (PSDB) parlamentar que possui afinidades com o palestrante e que, por isso, conseguiu agenda para que o mesmo estivesse em Palmas, na data aprazada.

Palestrante

O professor Damásio de Jesus é diretor-geral da Faculdade de Direito Damásio de Jesus, presidente e professor do Complexo Jurídico Damásio de Jesus, doutor Honoris Causa em Direito pela Universidade de Estudos de Salerno (Itália) e autor de mais de 20 livros publicados pela Editora Saraiva.

Atuou durante 26 anos no Ministério Público do Estado de São Paulo, tendo se aposentado em 1988 como Procurador de Justiça. Teve papel significativo em trabalhos importantes realizados para o Ministério da Justiça, a prefeitura da cidade de São Paulo, a Câmara dos Deputados, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.

Com vasto reconhecimento internacional, atuou também como representante brasileiro nas várias sessões organizadas pela ONU em todo o mundo, onde já discutiu variados temas, a maioria abordando a prevenção ao crime e a justiça penal, os crimes de corrupção nas transações comerciais internacionais, o controle de porte e uso de armas de fogo, entre outros. (com informações da assessoria do TJ)

Comentários (0)