Com objetivo de modernizar trabalhos III Congresso Nacional de Necropapiloscopia é aberto em Palmas: evento acontece no Quartel da PM

O III Congresso Nacional de Necropapiloscopia e 2° Encontro Nacional sobre pessoas desaparecidas e desastre de massa no auditório do Comando Geral da Polícia Militar teve início na manhã desta quarta-feira, 14. Segundo a presidente da Aspecto é a pri...

Teve início na manhã desta quinta-feira, 14 , o III Congresso Nacional de Necropapiloscopia e 2° Encontro Nacional sobre pessoas desaparecidas e desastre de massa no auditório do Comando Geral da Polícia Militar.O evento segue até sexta-feira,15.

O evento está sendo organizado pela Associação dos Papiloscopistas do Estado do Tocantins – Aspecto, em conjunto com a Federação Nacional dos Peritos em Papiloscopia e Identificação – Fenappi e tem como objetivo modernizar os trabalhos dos Papiloscopistas.

Para a presidente da Aspecto, Aline Vera da Silva, as expectativas para o evento são as melhores possíveis. “Por ser a primeira vez que o Tocantins sedia um Congresso desse porte. Esperamos cerca de 400 pessoas entre profissionais de papiloscopistas, estudantes da área de medicina e enfermagem”, explicou.

Programação

Na programação deste primeiro dia estão previstos: mesa redonda sobre o direito da família em relação ao Estado com o juiz: Dr. Ariostenes Guimarães Vieira, a importância do banco de dados datiloscópio para a identificação de pessoas desaparecidas com o presidente da Fennappi e papiloscopia, Antônio Maciel Aguiar Filho.

O papel do congresso e suas ações na busca de solução para o problema social, com a deputada federal Flavia Morais, a importância da papiloscopia na política de redução do número de homicídios, com o delegado chefe da assessoria de Planejamento da Policia Civil de Goiás,A eficiência da identificação necropapiloscopia, com o papiloscopista do Distrito Federal, Rosalvo Soares Barros.

Comentários (0)