Com prazo para retorno nesta segunda, UTI do Hospital Geral de Palmas continua isolada: bactéria teria provocado foco de infecção

A Pró-saúde empresa que administra os hospitais públicos do Estado informou que a UTI do HGPP continua sem receber novos pacientes. Por meio de nota, a Pró-saúde, não deu data para a UTI voltar a receber pacientes, mas informou que a transferência es...

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral Público de Palmas (HGPP) continua isolada para receber novos pacientes. A informação foi confirmada pela Pró-saúde ao Site Roberta Tum na tarde desta segunda-feira, 12.

Em nota, a Pró-saúde informou que a UTI tem hoje 18 pacientes internados e que todos os procedimentos rotineiros de controles hospitalares de infecção estão sendo realizados. Em relação a internação de novos pacientes, a Pró-saúde informou que a transferência está sendo feita para outras unidades públicas onde as condições de atendimento, cuidados e os custos são os mesmos da UTI do HGPP.

Entenda o caso

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Público de Palmas (HGPP) foi isolada na última quinta-feira, 8. A informação foi repassada ao Site Roberta Tum, por uma fonte que preferiu não se identificar e que foi confirmada pela Pró-saúde. Segundo a organização que administra os hospitais do Estado, em avaliação as culturas dos pacientes lotados em terapia intensiva foi feito diagnóstico de um possível foco de infecção e que por isso foi feita a restrição no número de pacientes.

Ainda conforme as informações, um dos problemas que teria ocasionado o isolamento da Unidade seria a falta de antibióticos para "tratamentos pesados", mais complexos, em pacientes internados no setor. Sobre o assunto, a Pró-saúde informou que toda a medicação necessária para o setor está disponível no HGPP e afirmou também que uma limpeza terminal de toda a área física está sendo feita.

Ainda segundo a assessoria da Pró-Saúde, o atendimento será normalizado na segunda-feira, 12, e os pacientes que necessitarem do serviço serão encaminhados para outros hospitais.

Veja a íntegra da nota

“A direção do HGPP – Hospital Geral Público de Palmas informa que:

1. A UTI não está interditada. Está com 18 pacientes internados.

2. O s procedimentos rotineiros de controles hospitalares de infecção estão sendo realizados sem intercorrências.

3. Os pacientes que necessitam internação em UTI estão sendo transferidos para outras unidades públicas, onde as condições de atendimento, cuidados e os custos são os mesmos da UTI do HGPP”.

Comentários (0)