Um jantar para 36 convidados marcou o final de um dia intenso de visitações dos seis senadores franceses que se encontram no Estado, liderados pelo Senador Roland Du Luart, vice-presidente do Senado Francês. O evento, promovido pelo ex-governador e pré-candidato ao governo, Siqueira Campos (PSDB) foi marcado pela presença do senador João Ribeiro (PR), que já se porta como aliado e adiantou que estará formalizando apoio a Siqueira na segunda-feira, 26.
Os franceses visitaram propriedades rurais e um frigorífico na região de Gurupi durante o dia, onde foram recebidos pelos produtores Andréia Stival e Amarildo da Renascer, cada um em sua propriedade. Segundo a brasileira Juri Gabriel, que mora na França e tem negócios na área de piscicultura, o grupo veio conhecer o Tocantins numa extensão de visita feita à Brasília por ocasião do aniversário da capital brasileira. "Eles queriam conhecer o criador do Tocantins, e na minha opinião, seu próximo governador", disse a empresária.
Bem impressionados
O grupo francês terminou o dia bem impressionado. A organização das fazendas visitadas, a extensão das áreas de plantio, a alta tecnologia na área de desenvolvimento genético de bovinos impressionou o grupo. "Nós temos muitas potencialidades de negócios com os franceses. Você imagina o que estes seis senadores vão propagar sobre o Tocantins na França, no seu círculo de relações e junto às pessoas ligadas a eles", avaliou o ex-governador Siqueira Campos ao final do jantar, em entrevista ao Site Roberta Tum, e ao Portal CT.
Elogiando Kátia e Ribeiro
Ao comentar o fato de ter marcado a primeira visita pós eleição à França, o pré-candidato disse que não trabalha com a possibilidade de derrota. Bem humorado ele disse ter riscado a palavra "se" for eleito do vocabulário. Siqueira pregou a unidade das lideranças que têm o mesmo propósito de trabalhar em defesa do desenvolvimento do Estado, e disse que os senadores Kátia Abreu e João Ribeiro são "velhos companheiros", com os mesmos ideais.
Avaliando a importância do evento previsto para segunda-feira, 26, o pré-candidato disse que o apoio dos dois senadores dentro de uma aliança que levará o seu nome como pré-candidato ao governo, é um "fato decisivo" dentro do cenário político eleitoral, para que a vitória seja obtida nas próximas eleições. "O que provoca a pobreza, a violência, o abandono das nossas crianças nas ruas é a corrupção. Temos que varrer este mal do nosso Estado", sustentou.
Comentários (0)