O ônibus da empresa Transbrasil que saiu de Palmas na noite desta quinta-feira, 22, com destino a Brasília, apresentou defeito na saída da rodoviária, mas mesmo assim seguiu viagem depois de conserto provisório (gambiarra). Em 40 minutos de percurso, a viagem foi interrompida por problema mecânico.
A informação foi passada ao Site Roberta Tum pelo passageiro Gilmar Ferronato Junior na manhã desta sexta-feira. Segundo Ferronato que também é um dos passageiros, o ônibus apresentou defeito antes mesmo de sair de Palmas. “Antes de saímos da rodoviária por volta das 19h30 o ônibus já apresentava defeito na correia do alternados. Mas mesmo assim o gerente da empresa autorizou a saída”, afirmou o passageiro.
Conforme explicou Ferronato, o motorista que iria conduzir o ônibus recusou seguir viagem devido o problema mecânico, alegando que não dirigiria com o veiculo naquela condição. Ferronato ressaltou que o gerente conseguiu outro motorista de outra empresa para prosseguir viagem. “O gerente entrou no ônibus acalmando os passageiros, dizendo que já estava providenciando a troca do veículo. E assim seguimos viagem até quando o ônibus parou com problema no meio da TO-050, há 10km para chegar em Porto Nacional”, relatou o passageiro.
Boletim de ocorrência
Ainda segundo informações de Ferronato, cerca de 50 passageiros entre eles um casal de idosos e duas crianças ficaram parados na estrada espero socorro por parte da empresa. Por volta de meia noite, depois de muita reclamação e pedido de socorro, os passageiros resolveram chamar a polícia e registrar ocorrência. Ferronato contou que só por volta de 4h da manhã que o gerente providenciou taxi para levar os passageiros para hotel em Porto Nacional.
O Ferronato relatou também que o motorista do ônibus abandonou a viagem depois que o veiculo deu problema. “O motorista que o gerente conseguiu para prosseguir a viagem deixou o ônibus indo embora depois que deu problema no veiculo, ainda bem que o outro motorista estava presente. Tudo isso é uma falta de respeito com todos os passageiros, pagamos pela passagem e exigimos atenção, cuidado e respeito”, disse o passageiro.
Empresa justifica
Segundo justificou o gerente da empresa, Francisco Inácio de Souza, desde o inicio do problema a empresa se preocupou em solucionar o mais rápido para que o ônibus pudesse seguir viagem. Inácio afirmou que não esperava pelo acontecido, ressaltando que procurou outro ônibus para substituir o veiculo com problema, mas não encontrou devido o período de férias dizendo que “Em todas as garagens e empresas de viagem estavam sem ônibus disponível”.
Inácio garantiu que o problema foi resolvido e que todos os passageiros seguirão a viagem com tranqüilidade e sem imprevistos. “Demoramos, mas o problema foi resolvido, já realizamos a troca da correria e a viagem seguirá agora com segurança”, garantiu o gerente.
Retomada da viagem
As últimas informações passadas ao Site Roberta Tum pelo passageiro, Gilmar Ferronato Junior, é que segundo o gerente, o concerto do ônibus foi realizado. A viagem prosseguiu por volta das 11h da manhã desta sexta-feira, 23.
Comentários (0)