Com público esperado de dez mil pessoas, 9° Parada da Diversidade acontece neste domingo: intenção é mobilizar contra preconceito

No próximo domingo,1 de julho, acontece a 9ª Parada da Diversidade de Palmas. A concentração acontece a partir das 15h no Parque Cesamar. O público esperado é de 10 mil pessoas. De acordo com presidente do Giama, Renilson Cruz, a intenção é mobilizar...

A 9ª Parada da Diversidade de Palmas será realizada no próximo domingo,1 de julho. A concentração acontece a partir das 15h no Parque Cesamar. O público esperado é de 10 mil pessoas.

De acordo com presidente do Giama - Coordenação Geral da Parada, Renilson Cruz, durante toda a semana que antecede o evento haverá programação variada com palestras e exibição de filmes temáticos. “Ontem mesmo teve a exibição do filme “Priscila a Rainha do Deserto” no Tendencies e na quinta teremos a festa a Noite é Delas para mulheres lésbicas. O evento será realizado na boate 77beer a partir das 22 horas”, informou.

Segundo Renilson, o diferencial deste ano será o Sarau da Diversidade. “Teremos apresentações culturais e artísticas, porque queremos envolver mais a comunidade LGBT. Por isso, paralelarmente ao evento, teremos teatros, artes plásticas e literatura evidenciando através da arte o respeito e a convivência harmônica entre os diferentes para a construção de uma sociedade livre de opressões”, informou.

O presidente enfatizou, também, que a intenção da parada é mobilizar toda a população contra o preconceito. “Por isso convidamos toda a sociedade a participar, porque a nossa marcha não é só festa, mas também protesto em busca dos nossos direitos”, ressaltou

Programação

Ainda na programação, serão eleitos a Miss Parada da Diversidade, onde será escolhida a Drag Queen melhor produzida. Além disso, será homenageada a Mãe da Diversidade, que consiste em homenagear a mãe de algum LGBT que tenha se destacado na defesa do seu filho (a).

A marcha passará pela Praça do Bosque, aonde os participantes farão um beijaço público de protesto, e terminará na Avenida Palmas Brasil. No trio oficial da Parada, tocam os Djs Felipe Mendes, Fernanda Canhedo e Pedro Haddad.

I Sarau da Diversidade

No I Sarau da Diversidade haverá Mostra de Cinema da Diversidade (CHICO) a partir das 15h, apresentação musical com Malu Lopes, banda Cão de Rua, Dj’sBboys e rappers da Associação do Hip Hop de Palmas a partir das 15h30 e o Miss Parada da Diversidade a partir das 16h30min. Durante todo o evento acontecerão na tenda da Diversidade atividades simultâneas como Intervenção Urbana (Pierre de Freitas), Caricaturas (Ciro), Performace Beleza Exterior com Filipe Porto (TO) e PlayWith Bubbles com Miguel Ambrizzi (GO), Recital de Poesias, Troféu Pequi Podre e Oficina de Cartazes.

O I Sarau da Diversidade é realizado pelo Movimento Universitário da Diversidade Afetivo Sexual (MUDAS),que compõe a Comissão de Organização da 9 ª Parada da Diversidade formada pelo AssociaçãoGrupo Ipê Amarelo pela Livre Orientação Sexual (GIAMA), Grupo Feminista DinaGuerrilheira e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO).

Apoio

A 9ª Parada da Diversidade de Palmas tem o apoio da Boate 77 Beer, IFTO, Secretaria de Estado da Saúde/Departamento de DST/Aids, Prefeitura Municipal de Palmas - Fundação Cultural de Palmas, Coordenação da Mulher Direitos Humanos e Equidade, Secretaria Municipal de Saúde/Coordenação Municipal de DST/Aids.

O evento é organizado pela Comissão Organizadora, composta pelo Dina Guerrilheira, Movimento Universitário de Diversidade Afetivo Sexual (Mudas) e com coordenação do Grupo Ipê Amarelo pela Livre Orientação Sexual (Giama).(Com informações da Ascom)

Comentários (0)