Após rompimento do deputado estadual Marcelo Lélis (PV) com o governo, o secretário estadual de Recursos Hídricos, Fábio Lélis pediu exoneração nesta terça, 2. A publicação já saiu no Diário Oficial. O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) decidiu empossar interinamente Anízio Costa Pedreira como secretário interino.
Pedreira era titular da pasta na gestão do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e exercia o cargo de subsecretário na pasta. Sem a indicação do PV, a pasta passa a ser indicada pela cota do PDT, já que Pedreira é membro do partido. A posse acontece nesta quarta, 3, no gabinete do governador.
Ainda não há definição se Pedreira pode ser efetivado no cargo ou vai permanecer somente enquanto o governador escolher esse nome. O novo secretário assume no mês em que o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff têm vinda confirmada ao Estado para inaugurar o projeto São João.
O secretário terá ainda que dar seguimento ao Projeto Manuel Alves, outro foco de atuação da secretaria e que deve ainda contar com visita do presidente no meio do ano. O PDT, partido do vice-governador Eduardo Machado, passa a ser uma das siglas que mais tem indicação no governo, já que tem outros três secretários.
Demissões no Diário oficial
Junto com a saída do deputado outros servidores já estão sendo exonerados no Diário Oficial. Funcionários ligados ao Secretário que ocupavam a área jurídica e também motoristas já foram demitidos.
Comentários (0)