Com solicitação de depoimento em CPMI, Raul diz que sugestão foi feita por ele e que Kátia Abreu defende grupo do Governo

Após a senadora Kátia Abreu (PSD) protocolar um requerimento solicitando que o prefeito Raul Filho (PT), deponha na CPMI do Cachoeira, o prefeito enviou uma nota por meio de sua assessoria informando que o requerimento atende à uma sugestão feita pel...

Diante do requerimento protocolado na quarta-feira, 30, pela senadora Kátia Abreu (PSD), solicitando à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira a convocação do prefeito de Palmas,  Raul Filho (PT), para prestar esclarecimentos sobre as supostas irregularidades nos contratos da Prefeitura com a Delta, o prefeito informou por meio de sua assessoria que o requerimento atende a uma sugestão feita por ele mesmo à imprensa local.

A nota agradece a sugestão da senadora e afirma que “analisando as entrelinhas das declarações da senadora, percebe-se claramente a defesa dela em relação ao grupo do atual Governo”.

Nota sobre o requerimento da senadora Kátia Abreu na íntegra:

O requerimento apresentado pela senadora Kátia Abreu, para que o prefeito Raul Filho seja convocado a depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, atende a uma sugestão feita pelo próprio prefeito no último dia 25 de maio, na imprensa local.

Em complemento, segue nota anterior, enviada no início desta semana, já sobre o posicionamento político da senadora.

Nota encaminhada em 25 de maio

CASO DELTA

Em relação ao depoimento da senadora Kátia Abreu à imprensa local a Prefeitura de Palmas tem a dizer que:

O prefeito de Palmas, Raul Filho, agradece as sugestões da senadora, Kátia Abreu, ressaltando que anteriormente a Prefeitura já manifestou seu posicionamento sobre o assunto. Em todas às vezes, colocando-se favorável a que a verdade seja esclarecida.

Analisando as entrelinhas das declarações da senadora, percebe-se claramente a defesa dela em relação ao grupo do atual Governo, ao qual está diretamente ligada. De certa forma, sutilmente, a senadora induz o leitor a deduzir que se houver qualquer irregularidade no Tocantins em relação ao caso, que essa irregularidade terá ligação com a Prefeitura e, nunca, como Estado. Uma boa estratégia para blindar o Governo em relação a este assunto, especialmente neste período de pré-campanha para o município de Palmas.

Finalmente, a Prefeitura ratifica que mantém sua posição inicial de colocar-se à disposição da Justiça para esclarecer quaisquer dúvidas, bem como se dispõe a acatar qualquer decisão judicial, relacionada ao contrato com a Delta.

Comentários (0)