Comando de greve dos servidores federais intensifica manifestação durante a FLIT

O comando de greve dos servidores públicos federais adotou nova estratégia para dar maior visibilidade ao movimento: todos os dias estão programadas manifestações durante a FLIT. O objetivo é sensibilizar a população para a reivindicação dos servid...

O comando de greve dos servidores federais (IFTO, UFT, Funai, Funasa, Incra, IBGE) agendou uma ampla manifestação durante a Feira Literária Internacional do Tocantins (FLIT) com objetivo de dar mais visibilidade e sensibilizar a população em favor de suas lutas.

O calendário das ações, chamada “Marcha das Lutas”, começou nesta terça-feira, 10, quando os grevistas fizeram panfletagem no show do cantor Lenine. Nesta quarta-feira, 11, a partir das 16 horas os grevistas voltaram a se concentrar no estacionamento da Encanel, na quadra 104 Norte e de lá seguem para a FLIT.

À noite, a manifestação será durante o show da Banda Paralamas do Sucesso, momento em que os manifestantes vão tentar conversar com os integrantes da banda.

Também nesta quinta-feira, 12, os grevistas vão fechar os portões da reitoria do IFTO, a partir das7 horas da manhã. À noite os manifestantes vão promover panfletagem na FLIT e fazer abordagem ao cantor Zeca Baleiro e banda.

De acordo com Igor Fernando Lira, do comando de greve do Instituto Federal de Educação do Tocantins (IFTO), objetivo é tentar conseguir apoio dos artistas para a greve. “Queremos ver se conseguimos uma palavra de apoio ou que eles vistam nossa camisa”, afirmou Lira.

O comando de greve informou também que as manifestações acontecem durante todos os dias de realização da FLIT, onde os grevistas estarão vestindo camisetas pretas, nariz de palhaço e portando cartazes e apitos. (Antonio da Lu)

Comentários (0)