Começa Conferência Estadual de Segurança

O governador Marcelo Miranda participa da abertura da Conferência Estadual de Segurança Pública nesta quinta-feira, 25, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. A solenidade de abertura acontece 19h20 e contará com a presença do secretário nacion...

Entre os destaques da conferência, será discutido o investimento no combate à criminalidade e valorização da segurança pública. Na sexta-feira, 26, e no sábado, 27, haverá palestras e orientações metodológicas, além de discussões em grupos para elaboração de a serem encaminhadas ao Ministério da Justiça como a colaboração do Tocantins na construção de um novo modelo de segurança pública para o País.

Do encontro, serão eleitos 30 representantes do Estado para irem à Brasília, participar da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) que será realizada de 27 a 30 de Agosto deste ano.

Outras conferências livres específicas foram realizadas como: a Conferencia Livre dos Peritos Criminais (estaduais e federais), Conferência da Policia Militar, da Policia Civil, da Guarda Metropolitana, entre outras, discutiram e elaboraram propostas significativas para suas categorias e para a segurança pública como um todo.

Estas conferências são oportunidades, tanto para as autoridades de segurança que representam o Estado, quanto para as comunidades tocantinenses, pois fomentam a discussão em torno de sete eixos fundamentais da área de segurança pública e buscam criar políticas de segurança pública com eficácia de resultados, alcançando a paz tão almejada para as sociedades brasileiras.

Várias conferências livres foram realizadas em todo o Estado, a primeira cidade a sediar uma conferencia livre sobre segurança pública, ainda no mês de março, foi Porto Nacional (27/03), seguida de Paraíso (03/04), Araguatins (16/04), Araguaína (06/05), Arraias (2/05), Gurupi (13/05), Palmas (16/05), Colinas (26/05) e Guaraí (28/05). Juntas estas cidades reuniram milhares de pessoas em torno da discussão, e defenderam suas propostas na área de Segurança Pública e as encaminharam diretamente ao Ministério da Justiça. (Com informações da SSP)

Comentários (0)