Começa nesta terça 10ª Semana Estadual sobre Drogas: Sejudh vai apoiar iniciativa de cada município

A programação da 10ª Semana Estadual sobre Drogas tem inicio nesta terça, 19. No Tocantins, a SASD - Superintendência de Ações sobre Drogas da Sejudh - Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, dará apoio a iniciativa de cada município na realiza...

Tem início nesta terça-feira, 19, a programação da 10ª Semana Estadual sobre Drogas, com o tema “A prevenção ao uso de drogas é compromisso de todos”. Nesta mesma data, comemora-se a 13ª Semana Nacional sobre Drogas em todo o país, até o dia 26. Diversas entidades se mobilizarão na realização de atividades que envolvam a prevenção ao uso de drogas.

No Tocantins, a SASD - Superintendência de Ações sobre Drogas da Sejudh – Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, dará apoio a iniciativa de cada município na realização da sua própria programação que contempla cada qual a sua realidade e necessidade.

Depois de diversas reuniões, o CEAD - Conselho Estadual sobre Drogas e parceiros finalizaram a programação que acontece na capital do estado. São caminhadas, palestras, lançamento de livro, formatura, noite cultural, teatro, show, depoimentos, premiação do II Concurso de Cartazes e ainda a entrega de diploma de mérito “Pela Valorização da Vida”.

A abertura da semana ocorre com uma caminhada dia 19, a partir das 7:30h, na saída da avenida Tocantins em Taquaralto, onde serão distribuídos panfletos e materiais informativos/educativos de orientação ao não uso de drogas. A caminhada é organizada pelo Proerd e termina no 6º Batalhão da PM, do setor. A 10ª Semana Estadual sobre Drogas é realizada pelo CEAD e Rede Social sobre Drogas, juntamente com a Sejudh - Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos.

Segundo o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos e presidente do Conselho Estadual sobre Drogas, Nilomar dos Santos Farias, o governo do Estado, apóia a ação por prezar pela qualidade de vida nos lares tocantinenses. “As drogas destroem lares e vidas, e um dos compromissos do Governo é primar pela dignidade humana. Com o uso de drogas, o indivíduo fica refém deste mal e traça um rastro de dor por onde passa, a prevenção ao uso é fundamental para a conscientização de crianças, jovens e adultos”, ressalta Nilomar Farias.(Assessoria)

Comentários (0)