Comissão de Saúde vai convidar secretário para debater estado de calamidade: grupo de deputados deve visitar hospitais

O presidente da Comissão de Saúde, deputado Raimundo Palito (PP) confirmou que o secretário Arnaldo Nunes será convidado para ir à Assembléia Legislativa e esclarecer os motivos que levaram o Governo do Estado a decretar estado de calamidade na Saúde...

Na tarde de ontem a Comissão Parlamentar de Saúde, formada pelos deputados Raimundo Palito (PP), Luana Ribeiro (PR), Manoel Queiroz (PPS), Marcelo Lelis (PV) e Vilmar do Detran (PMDB) decidiu convidar o secretário da Saúde, Arnaldo Nunes para prestar esclarecimentos na Assembléia Legislativa sobre o decreto de estado de calamidade na Saúde Pública do Estado.

De acordo com o deputado Raimundo Palito, presidente da Comissão, a decisão de convidar o secretário foi motivada pelos questionamentos da oposição e também pela necessidade de todos conhecerem bem os problemas enfrentados pela área. “Nós deputados do Governo tivemos acesso aos motivos, mas a oposição recebeu ontem parte do relatório. Todos têm que ser informados e por isso estamos convidando o secretário para apresentar e debater o assunto com todos os parlamentares”, destacou o deputado.

Segundo Palito o convite ao secretário será realizado assim que o mesmo retornar de Brasília, onde estaria desde o início da semana tratando assuntos pertinentes a situação da saúde no Estado. “Vamos convidá-lo e se possível queremos que ele faça a exposição dos motivos da calamidade em Plenário”, disse Palito.

Comissão de deputados

Ainda segundo Palito a Comissão de Saúde estuda a possibilidade de instituir uma comissão de deputados para visitar os hospitais e verificar em loco a necessidade de se tomar providências enérgicas para resolver os problemas. “Esta comissão vai visitar e conferir tudo que já foi verificado pelo governo”, concluiu o deputado.

Comentários (0)