Comissão de servidores da DRE de Miracema emite nota de indignação

Uma comissão de servidores comissionados da Diretoria Regional de Educação - DRE de Miracema enviaram uma nota ao Site Roberta Tum manifestando sua indignação com o que chamam de "atitude desonesta dos políticos e da DRE de Miracema". Na nota a comis...

Uma nota de indignação foi enviada ao Site RT na manhã deste sábado, 27, pela Comissão de servidores comissionados da Diretoria Regional de Educação – DRE de Miracema. Na nota os servidores manifestam contra uma lista com o nome de 68 servidores da educação que seriam exonerados.

Para os servidores a tentativa de exoneração foi uma atitude que classificam de desonesta dos políticos e da DRE de Miracema, os servidores ainda relatam que os políticos e a diretoria da DRE estão descompromissados com a educação do município e visam a penas interesses particulares e políticos.

Os servidores criticam as atitudes do diretor da DRE de Miracema e de prefeito de Miracema, Júnior Evangelista e também agradecem o apoio de alguns membros do PMDB de Miracema e do Secretário de Educação e Cultura, Senador Leomar Quintanilha (PMDB)

Confira a íntegra da nota enviada ao Site Roberta Tum

SERVIDORES INDIGNADOS DA DRE DE MIRACEMA

NÓS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO INDIGNADOS COM A ATITUDE DESONESTA DOS POLÍTICOS E DA DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE MIRACEMA (DRE), DESCOMPROMETIDOS COM A EDUCAÇÃO DESTE MUNICÍPIO, VISANDO SOMENTE INTERESSES PARTICULARES E POLITIQUEIROS, NÃO TIVERAM RESPEITO POR NÓS SERVIDORES QUE TRABALHAMOS POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE ESTE ATO DEIXOU AS UNIDADES DE ENSINO PREJUDICADAS COM A FALTA DE MATÉRIAL HUMANO PARA A REALIZAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES. DEVEMOS RESSSALTAR QUE FOMOS COVARDIMENTE PRESSIONADOS A ASSINAR O NOSSO PRÓPRIO PEDIDO DE EXONERAÇÃO, COM A EXPLICAÇÃO DE QUE ESTA ERA UMA DETERMINAÇÃO DA SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO, AFIRMAÇÃO ESTA MENTIROSA.

SEGUNDO, DECLARAÇÃO REGIONAL DE ENSINO PADRE CLEONIZALDO CORREA, QUE FOI INDICADO PELO DEPUTADO ESTADUAL STALIM BUCAR JUNTAMENTE COM O PREFEITO JÚNIOR EVANGELISTA (PSDB) E VEREADORES ALIADOS (RONALDO NOLETO, NEURISVAN, MARIA BALA, RENATO GOIABA E CARLOS MIRANDA). EM DECLARAÇÃO O SENHOR DIRETOR FALOU EM REUNIÃO: ESTOU A FRENTE DESTE ORGÃO PARA CUMPRIR ORDENS DO GRUPO QUE ME INDICOU, O SRVIDOR QUE TIVER INTERESSE EM CONTINUAR EM SUA FUNÇÃO DEVE PROCURAR OS VEREADORES QUE JÁ ESTAM DESIGNADOS A COMANDAR AS UNIDADES DE ENSINO, QUE VERGONHOSAMENTE FORAM LOTEADAS A CADA VEREADOR ALIADOS DO PREFEITO, AOS MESMOS FORAM DADOS DIREITOS DE EXONERAR E DE INDICAR QUE BEM QUISESSEM. “ CONFORME O VEREADOR NEURISVAN PADRE O SENHOR TEM O SEUS FIES NÓS TEMOS NOSSOS ELEITORES”.

DEPOIS DE SERMOS ENGANADOS E NOSSOS CARGOS SEREM SEQUESTRADOS DESESPERADOS PROCURAMOS OS VEREADORES JÚNIOR NOLETO , SOLDADO ARAÚJO E O SUPLENTE DE VEREADOR NATAN (PMDB) QUE IMENDIATAMENTE PROCURARAM OS DEPUTADOS ESTADUAIS JÚNIOR COIMBRE E JOSI NUNES (PMDB) QUE PRONTAMENTE RESOLVERAM A SITUAÇÃO RESULTANDO NA REVOGAÇÃO DO ATO ILEGAL DA DIRETORIA DE ENSINO DE MIRACEMA (DRE).

ESTAMOS CERTOS QUE NÃO HOUVE PARTICIPAÇÃO DO GOVERNO NESTE ATO, POIS CONFIAMOS NO ESCLARECIMENTO DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO LEOMAR QUINTANILHA (PMDB) QUE PARALIZOU O ATO.

COMISSÃO DOS SERVIDORES COMISSIONADOS

Comentários (0)