Comissão que apura supostas irregularidades praticadas pelo prefeito afastado de Barrolândia começa ouvir testemunhas

As primeiras testemunhas começaram a ser ouvidas pela Comissão Especial de Barrolândia instaurada para apurar supostas irregularidades cometidas na prefeitura enquanto o prefeito afastado Clediomar José Ribeiro (PR) estava a frente da administração. ...

 A Comissão Especial de Inquérito – CEI instalada na Câmara de Barrolândia para apurar denúncias contra o prefeito Clediomar José Ribeiro (PR), que está afastado do cargo desde novembro do ano passado, começou a ouvir as primeiras testemunhas. Segundo o relator da CEI, vereador Erenaldo Marcos (PSB), as investigações já estão bem adiantadas e devem ser concluídas nos próximos dias. “Já ouvimos cerca de 10 pessoas, o prefeito também foi intimado, mas não compareceu alegando problemas de saúde. Nesta segunda ele deve ser ouvido ”, afirmou.

O relator informou ainda que após o prefeito ser ouvido, seu advogado terá 10 dias para recorrer, antes que seja entregue o parecer ao presidente da Câmara. “Estamos aguardando o prefeito hoje. Passado este prazo seu advogado deve entrar com a defesa e logo após farei o relatório e encaminharei para o presidente da Casa pedindo ou não a cassação do gestor”, informou.

Conforme as informações, após a oitiva, a Comissão deve apresentar um relatório à Câmara para que esta decida quais providências devem ser tomadas. Dependendo do que for apontado pode haver cassação do prefeito ou arquivamento do processo.

Supostas irregularidades

Questionado sobre os rumos que a investigação vem tomando, o relator informou que o que foi apurado até o momento reforça as suspeitas de grandes irregularidades cometidas durante a administração do prefeito Clediomar Ribeiro. “Até o momento já colhemos muitas provas que revelam as irregularidades praticadas, resta agora saber o que o prefeito vai alegar”, informou.

O Site Roberta Tum tentou ouvir o prefeito afastado, mas não obteve sucesso. Caso o prefeito queira se manifestar o espaço continua aberto.

Entenda

O prefeito Clediomar está afastado a pedido do Ministério Público desde novembro do ano passado. Quem está a frente da administração é a vice-prefeita Leila de Sousa Araujo (DEM).

Entre as denúncias apontadas pelo MPE  estão desvio de dinheiro público, irregularidades em licitações aplicação indevida de verba pública, prática de nepotismo, entre outras. (Da assessoria)

Comentários (0)