Após receber as matérias do expediente e os requerimentos dos deputados, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), suspendeu a sessão desta terça-feira, 6, para que os parlamentares reunissem as Comissões. A reunião mais esperada para esta manhã, foi a da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), já que os deputados Eli Borges (PMDB) e Sargento Aragão (PPS) devolveram os projetos que pediram vista e precisam ser votados para que a pauta de votação da Casa seja liberada.
O deputado Eli Borges devolveu o projeto de autoria do deputado Marcelo Lelis (PV), que trata sobre as vagas da Unitins, e seu parecer de vista foi rejeitado pelos parlamentares, por dois votos a dois, sendo que a presidente deputada Amália Santana (PT), desempatou. Na ocasião, o deputado questionou o porquê de seu parecer não ter sido aprovado e o deputado José Bonifácio (PR), informou que o parecer não é necessário. “No plenário votamos apenas o projeto”, afirmou Bonifácio.
O deputado Sargento Aragão também devolveu o projeto que havia pedido vistas, de autoria do deputado Eli Borges. O projeto trata do bullyng nas escolas. Seu parecer também foi rejeitado na Comissão por dois votos a dois e desempate pela deputada Amália Santana. O deputado também questionou o porquê de "um projeto de tamanha importância" ser vetado pelo Executivo e tentou convencer a deputada a votar pela aprovação.
A deputada Amália, ao ser questionada do porque de votar contra os pareceres, afimrou que “posso demonstrar fragilidade mas não sou, não adianta me pressionar que não vou mudar minha posição. Não vou me render a pressão”, ressaltou.
Os projetos seguem para plenário a fim de serem votados.
Comentários (0)