Comissão se reúne para dar continuidade a apresentação dos relatórios

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 15, uma nova reunião da Comissão Multilateral de Estudos para a Reformulação e a Reestruturação da Unitins - Fundação Universidade do Tocantins. A comissão se reuniu para dar continuidade a continuar a fase d...

O grupo que compõe a Comissão Multilateral de Estudos para a Reformulação e a Reestruturação da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins continua dando prosseguimento aos trabalhos, cujo foco é apontar sugestões e medidas para a reestruturação da Universidade. Na manhã desta sexta-feira, 15, a também chamada Comissão Pró-Unitins se reuniu para continuar a fase de apresentação dos relatórios individuais, acerca da documentação recolhida para análise. Cinco membros compareceram.

Instituída pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), através do decreto nº 3.897, de dezembro do ano passado, a comissão deverá encerrar seus trabalhos no próximo dia 18. O prazo estabelecido pelo decreto que criou a comissão foi de 40 dias. No relatório final, o grupo deve apresentar resultados que contemplem os seguintes aspectos: modelo de gestão e atuação da Unitins, natureza jurídica da instituição, quadro de pessoal e plano de cargos e salários, fontes de recursos e convênio celebrado com a empresa Eadcon.

“A Comissão está discutindo e pensando as sugestões que vai apresentar ao governador. Na reunião de hoje (sexta-feira), os membros continuaram a expor seus pontos de vista sobre os aspectos que ficaram encarregados”, explicou o procurador do Estado e secretário da comissão, André Luiz de Matos Gonçalves. Ainda segundo ele, se for necessário, o prazo para a conclusão dos trabalhos poderá ser prorrogado. “Mas, se isso acontecer, acreditamos que não ultrapassará o mês de janeiro”, relatou.

Desde que foi implantada, a comissão buscou se reunir com todas as partes envolvidas nos questionamentos que envolvem a Unitins, reunindo-se com os servidores da instituição, com representantes da Eadcon, representantes dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, entre outros.

Membros

Composta por membros de várias instituições, na reunião dessa sexta-feira, 15, da Comissão Pró-Unitins compareceram os seguintes membros: Maria Luiza da Consolação Pedroso Nascimento, servidora do Tribunal de Justiça do Tocantins e presidente da Comissão; Lívio William Reis de Carvalho, reitor interino da Unitins; José Kasuo Otsuka, da Procuradoria-Geral de Justiça e coordenador da comissão; Alvenir Lima e Silva, secretário-chefe do Gabinete do Governador e André Luiz de Matos Gonçalves, procurador do Estado e secretário da comissão.

 

Comentários (0)