Comitiva pode ficar retida na Itália até 22: governador estuda alternativas

As últimas informações recebidas pela comitiva que acompanha o governador Carlos Gaguim (PMDB) em sua viagem à China, é de que o grupo provavelmente só conseguirá deixar o país no dia 22. Se esta hipótese se confirmar, a agenda na China estará pratic...

O diretor da TAM em Milão, Luiz Perinotto falou por telefone na manhã desta segunda-feira, 19, com o secretário de Relações Internacionais do Tocantins, Júlio Resende sobre a possibilidade de um vôo da Itália para a China apenas no dia 22, quinta-feira. A informação foi repassada ao governador Carlos Gaguim que estuda alterar a agenda prevista para Xangai, uma vez que não há mais tempo hábil para chegar à Ghangzhou.

Se a empresa aérea conseguir confirmar vôo com chegada na China a tempo de que a agenda de Shangai seja cumprida, a missão será mantida. Alguns membros da comitiva que não podem atrasar seu retorno ao Brasil em virtude de compromissos já assumidos anteriormente, poderão retornar logo que o aeroporto seja aberto em Milão.

Compromissos em aberto

O secretário de Relações Internacionais disse ao Site Roberta Tum que tentará cumprir ao máximo os compromissos assumidos com autoridades chinesas. “É um motivo de força maior, que independe da nossa vontade ou da companhia aérea, e diante dele estamos estudando as alternativas possíveis”, disse.

Caso a agenda chinesa seja inviabilizada no prazo, há a possibilidade de que o secretário vá à Shangai dar sequência aos compromissos, enquanto o governador voaria direto para os Estados Unidos a fim de realizar os encontros agendados com o Bird e o Banco Mundial. Na pauta, financiamentos em curso para o Tocantins.

Maiores informações a qualquer momento.

Comentários (0)