Companhia quer levar 5 mil pessoas para ver Casa do Julgamento

...

A Companhia Atos de Teatro, que surgiu no cenário cultural tocantinense em 2007, executa a partir de sábado, 06, seu maior desafio: levar pelo menos cinco mil pessoas para assistirem a peça Casa do Julgamento. O espetáculo é tido como a maior produção teatral no Estado, por contar com a atuação de 100 atores e figurantes. Há ainda as equipes de produção, arquitetos, decoradores, figurinistas, maquiadores, recepcionistas, seguranças e apoio, que perfazem um grupo com outras 200 pessoas.

O tempo de apresentação total do espetáculo é de aproximadamente uma hora. Em cada cenário as cenas duram seis minutos, em média. Casa do Julgamento será encenada entre os dias 06 e 14 de setembro e a estrutura do local passou por algumas mudanças, onde foram instalados oito cenários fixos.

Segundo a direção geral da peça, as apresentações são interativas, permitindo ao público estar dentro dos cenários, próximo dos atores, dando a impressão de que todos são partes da mesma história. Os espectadores, divididos em grupos, são acompanhados de um guia durante toda a encenação, seguindo de um cenário a outro por corredores ambientalizados, como forma de manter o clima de realismo e também as expectativas antes da nova cena.

O Conflito

Casa do Julgamento retrata um drama familiar, que desencadeia situações extremas de desgaste psicológico. Com isso abordam-se várias questões ligadas à ética familiar, um tema em constante debate na atualidade. As encenações são bem detalhadas e impressionam pela proximidade com o real.

Casa do Julgamento fica na 208 Sul (Arse 23), Alameda 17, nº 74, próximo ao Colégio Marista. O ingresso pode ser adquirido por um quilo de alimento não-perecível na Maré Surf ou no Karavella. (Luiz Henrique Machado)

Comentários (0)