Concurso Público da Unirg é suspenso por determinação do Tribunal de Contas: Fundação vai recorrer da decisão

Na manhã desta segunda,23, o concurso público da Fundação Unirg foi suspenso por decisão do Tribunal de Contas. As inscrições iniciariam no próximo dia 31 e seguiriam até dia 23 de fevereiro. O Site Roberta Tum entrou em contato com a assessoria de c...

A Fundação Unirg através da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização do Concurso tornou público aos interessados a suspensão de todas as atividades e atos administrativos referentes ao Concurso Público para Provimento de Cargos de Docentes da Fundação Unirg, até outra decisão. A decisão diz respeito  aos termos do edital do concurso público para provimento de cargos de docentes da Fundação UNIRG nº 001/2012, publicado na Edição nº 3545 de 11 de janeiro de 2012 no Diário Oficial do Estado do Tocantins.

As inscrições iniciariam no próximo dia 31 e iriam até dia 23 de fevereiro. Conforme o edital, são ofertadas 114 vagas para o cargo de docentes e para formação do cadastro de reserva do quadro com titulação mínima de especialista.

O Site Roberta Tum entrou em contato com a assessoria de comunicação da Unirg que informou que o Ministério Público exige por lei a legalização de todos os contratos, mas o Tribunal de Contas do Tocantins não considerou o ato legal e pediu a suspensão do Certame.

Ainda segundo informações da assessoria, o reitor Alexandre Ribeiro Dias passou à tarde em reunião com o prefeito Alexandre Abdalla (PR) e outras autoridades e tudo indica que entrarão com recurso pedindo para reavaliar os critérios da decisão. Ainda de acordo com as informações, não há previsão de datas para reabertura do período de inscrições.

Comentários (0)