Os trabalhos da empresa vencedora para realizar o concurso do Quadro geral do Estado, Assessoria em Organização de Concurso Público Ltda, AOCP, tiveram início nesta terça, 1º de maio. As equipes envolvidas na organização do concurso do estiveram reunidas na Secad – Secretaria da Administração para definir questões relativas a realização do concurso, bem como assinatura do contrato.
Segundo informações da Secad, o concurso do Quadro Geral do Estado vai oferecer 6.352 no total. Aos cargos de nível superior vão ser destinadas 1.330 vagas para provimento imediato e 438 para o cadastro reserva. Os concorrentes de nível médio vão ter disponível para posse imediata, 2.470 vagas e para a reseva 1.149. Para nível fundamental vão ser 713 aprovados com posse imediata e 252 no cadastro reserva. As vagas vão ser distribuídas em 123 cargos, em todo o Estado.
De acordo com o secretário da Administração Lúcio Mascarenhas, os candidatos aprovados substituirão os 4.421 contratos provisórios hoje existentes no Quadro Geral.
Em 2009, o Governo do Estado realizou as provas do certame e teve um número superior a 104mil inscritos. Destes, 60 mil continuam inscritos para participar do concurso que foi anulado.
Definições sobre os já inscritos
Uma das definições é que serão publicados, pelo Governo do Estado, editais para o concurso, bem como a relação dos candidatos do certame anterior que mantiveram suas inscrições, e ainda, a relação de candidatos que solicitaram a devolução do valor das inscrições, mas por algum problema, como mudança de endereço ou erro na conta corrente, não receberam e continuam inscritos e a lista daqueles que pediram devolução, receberam e por isso não têm qualquer vínculo com o novo certame.
Comentários (0)