Confiante em fazer sucessor, Raul afirma que eleição na Capital será composta por dois blocos: "disputa será entre Paço e Palácio"

De acordo com as informações do prefeito Raul Filho (PT), seu grupo deve informar qual nome vai ser scolhido para concorrer ao Paço em março e este nome vai ter todo o respaldo do grupo. Sobre uma pré-candidatura do PT em Palmas, Raul informou que ac...

O prefeito Raul Filho (PT), em entrevista na noite desta quinta-feira, 9, informou que pesquisas e outros critérios a serem definidos pelos partidos que compõem o grupo vão apontar o nome do candidato para o Paço Municipal. “Eu não quero interferir nos critérios que vão nortear a definição de um nome, eu espero que os partidos se reúnam e definam”, destacou o prefeito ao falar da importância de que todo o grupo compreenda que o nome apoiado será o que tiver o respaldo da população.

Raul informou ainda que o nome que for escolhido vai ser abraçado pelo grupo e destacou acreditar que não vai haver ressentimentos por parte dos que não forem. “Espero que não haja ressentimentos e se houver eu acredito que quem não tiver satisfeito com a escolha não tem pensamento de grupo”, afirmou. O prefeito também informou que presume não haver dentro do grupo, pessoas com interesses pessoais.

O nome do PT

Quando questionado se o partido vai lançar pré-candidato na reunião do diretório metropolitano prevista para acontecer no dia 13, o prefeito destacou que sobre a possível pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal e do diretório metropolitano do partido, vereador Ivory de Lira, ele acredita que o presidente vai analisar o convite e ver se é viável, porém acredita que o vereador vai declinar da possível candidatura.

“O presidente Ivory é um homem prudente e equilibrado é um dos políticos mais preparados em articulação, mas penso que uma candidatura não seja sua meta neste momento”, destacou Raul ao informar que o pensamento de lançar candidatura própria veio antes do “imbróglio” que o partido se envolveu. “Não sabíamos de que lado o partido estaria, chegamos a pensar que o PT ia apoiar o Palácio Araguaia, lutamos e conseguimos vencer”, ressaltou.

“Eu não tenho dúvidas que o PT vai ser continuar na situação com o Paço Municipal, mas não com o Ivory sendo candidato”, destacou Raul ao informar que se o partido decidir por lançar o presidente da Câmara como pré-candidato, ele vai ter o mesmo tratamento dos demais pré-candidatos do grupo.

Dois blocos

Sobre uma possível polarização de uma candidatura de seu grupo e outra do Palácio Araguaia, Raul destacou que historicamente, nas eleições da Capital, sempre houve duas candidaturas polarizadas. “É natural que uma liderança queira trabalhar uma polarização. Eu vejo que não haverá espaço para uma terceira via e imagino que teremos uma disputa muito voltada para o Paço Municipal e o Palácio Araguaia, aonde sem sombras de dúvidas o Palácio Araguaia será fragorosamente derrotado", afirmou.

PP no grupo

Raul informou ainda que há um diálogo com o presidnete metropolitano do PP  Carlos Amastha. “Ele tem sempre feito contato e inclusive já tivemos várias conversas e acredito que teremos mais”, destacou o prefeito ao informar a importância da presença do empresário no grupo. “Se for a Edna, se for o Amastha, se for o do Wandereley, o importante é que vamos apoiar o nome que a gente perceber que tem realmente uma identidade que a sociedade abraçar”, informou.

Na ocasião o prefeito Raul filho destacou que é um político que não tem projetos pessoais. “Tenho posto isso com muita clareza aos companheiros que postulam nossa candidatura. E os nomes que estiverem dispostos a buscar os mesmos propósitos, o grupo tem que estar disposto a acolher”, afirmou.

Comentários (0)