Confira a íntegra da nota encaminhada pelo Diretório do PMDB de Rio dos Bois

A nota de repúdio foi encaminhada nesta sexta,12, pelo diretório municipal do PMDB de Rio dos Bois. Assinada pelo presidente do diretório, Jesus dos Reis, a nota aponta que o deputado estadual Stálin Bucar (PR) estaria perseguindo servidores públicos...

NOTA DE REPÚDIO

"Quem quiser governar deve analisar estas duas regras de Platão: uma, ter em vista apenas o bem público, sem se preocupar com a sua situação pessoal; outra, estender suas preocupações do mesmo modo a todo Estado, não negligenciando uma parte para atender outra. Porque quem governa a República é tutor que deve zelar pelo bem de seu pupilo e não o seu: aquele que protege só uma parte dos cidadãos, sem se preocupar com os outros, induz no Estado o mais maléfico dos flagelos, a desavença e a revolta.”

Cícero

Terror e perseguição política. Essa situação, que pode se encaixar em qualquer município brasileiro, está acontecendo em Rio dos Bois - To, Cidade distante 120 quilômetros da capital Tocantinense. Tudo começou quando o Governador Marcelo Miranda foi cassado, dando inicio a um novo Governo que veio motivado para grandes transformações Política Administrativa em terras Tocantinenses, para isto foram aglutinados vários partidos políticos nascendo então o Governo de Coalizão. Mas nem tudo é perfeito, “Todo trigo tem o seu joio” e dentre os piores “joios” destaca-se um chamado Stalin Bucar, que antes era oposição ao governo, mas como ele agora faz parte do “Governo de Coalizão” e usando este artifício, está promovendo uma verdadeira “Colisão” em nosso município, querendo massacrar quem já era da situação (Governo). Este atrito está acontecendo em Rio dos Bois, aonde o Prefeito Manoel Correa (PR), juntamente com o Deputado Stalin Bucar (PR) vem aterrorizando funcionários e direção do Colégio Estadual Drº Valdecy Pinheiro, querendo a todo custo promover uma demissão em massa de todos os funcionários em cargo de comissão, para serem substituídos únicos e exclusivamente por indicações do Senhor Deputado e Prefeito. Ressaltamos que, esta Unidade de Ensino destaca-se entre umas das melhores da DRE (Diretoria Regional de Ensino) pela sua estrutura Operacional e Organizacional, pois conta com profissionais altamente qualificados para as funções em que foram designados. Portanto, o Diretório Municipal do PMDB de Rio dos Bois, na pessoa do seu Presidente o Senhor Jesus Reis, vem de público, formalizar veemente repúdio a esta ação nefasta, pois essa forma de ação visa, tão somente, satisfazer vaidades pessoais e interesses individuais. Desta forma, fica evidente que aquele que utiliza os poderes do cargo que exerce para atingir interesses pessoais, perseguindo e aterrorizando, não atua conforme a imposição da carta maior que é a nossa Constituição. Vejamos o que nos ensina uma parte da doutrina de Hely Lopes Meirelles:

“O desvio de finalidade ou de poder verifica-se quando a autoridade, embora atuando nos limites de sua competência, pratica o ato por motivos ou com fins diversos dos objetivados pela lei ou exigidos pelo interesse público”. (Direito Administrativo Brasileiro, 24ª ed., 1999, Malheiros, p.97).

O desvio de finalidade aqui em nosso município é redundante, pois está em frontal lesão à legalidade, moralidade e impessoalidade, uma vez que os agentes públicos que nos representa, utilizam à máquina administrativa de forma mesquinha elevando-se na qualidade de senhores do poder do Executivo e Legislativo para fins escusos. Diante de tudo isto, o povo está sem rumo e sem direção, sem saber a quem recorrer, clamar ou pedir ajuda, isso tudo é. IMORAL, ILEGAL E LAMENTÁVEL, e só que sai perdendo é o povão que precisa de Gestores e Legisladores que agem dentro da decência e do decoro. Rio dos Bois não merece isto, uma Cidade tão jovem, terra de gente simples, gente das mãos calejadas da lida diária, da luta do dia a dia, sol a sol, onde as pessoas estão perdendo até mesmo a esperança, única coisa que ainda os resta. Mas tem uma coisa que o povo de Rio dos Bois tem de sobra, que é vergonha na cara. Que o povo de Rio dos Bois não se sinta culpado em ter colocado na Prefeitura e na Assembléia Legislativa, quem não tem compromisso com a população, pois errar é humano, e que esse erro possa servir de aprendizado para acertos futuros. Enquanto isto fica o nosso grito de indignação. CHEGA DE TERROR E PERSEGUIÇÕES!!!!

Jesus dos Reis R. Bastos

Presidente

Comentários (0)