Construção e concessão de quiosques volta a gerar debate

O vereador Valdemar Júnior usou seu tempo na tribuna na manhã desta quarta-feira, 2 na Câmara Municipal de Palmas para criticar a construção desordenada de quiosques em áreas públicas de Palmas. ?Temos que votar uma regulamentação para que a secretar...

A falta de critérios claros na concessão de quiosques construídos em áreas públicas, para exploração de atividades comerciais foi tema de debate na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, 2. “Eu pude observar passando pela 82, a construção de mais um quiosque, como aquele que foi construído na avenida JK, ao lado do Banco do Brasil, e que fez com que uma rua tivesse que ser encurtada para abrigá-lo”, denunciou Valdemar aos vereadores presentes na sessão.

Alegando que estes quiosques ocupam áreas públicas e são construídos com recursos públicos, o vereador chamou a atenção dos colegas para a necessidade de regulamentar a localização e critérios de concessão de uso, através de lei. “Para que votar Uso do Solo, se está sendo vilipendiado, rasgado?” - disse ele, para completar - “Nós temos que votar para que a secretaria possa ter critérios na concessão destes quiosques”

Valdemar Júnior criticou o fato segundo ele de que o quiosque erguido na av. JK fosse destinado a atender o ex-candidato a vereador do PTN, Irmão Jairo. “Não tenho nada contra ele, mas nós ficamos pensando, juntando as coisas, por que logo depois da adesão do PTN formalmente à bancada do prefeito, estas coisas acontecem assim”, questionou.

Prefeitura responde

Segundo informou o diretor de Apoio ao Desenvolvimento Comercial e Serviços, Luís de Barros, não há qualquer quiosque em construção em área pública na antiga quadra 82. “Aquela construção na entrada da quadra, entre a 81 e a 82, é da iniciativa privada, numa área em que serão construídos prédios”, informou.

Quanto às afirmações do vereador Valdemar Jr., o diretor afirmou que “nenhum quiosque está sendo construído com recursos públicos na gestão do prefeito Raul Filho. Os recursos são das pessoas que obtiverem a concessão”, explicou. Barros afirmou ainda que desconhece concessão do quiosque da av. JK para o Irmão Jairo, “este processo não passou por aqui”.

Comentários (0)