Contador que assumiu participação em esquema de fraude permanece trabalhando no Fórum de Palmas

O contador judicial Mário Ferreira Neto, envolvido nas investigações da Operação Inconfidente, permanece exercendo suas funções no Fórum de Palmas. A informação foi confirmada pelo juiz diretor do Fórum, Pedro Nelson de Miranda, que em entrevista o S...

O contador judicial Mário Ferreira Neto, que admitiu em depoimento dado a Polícia Civil na semana passada participação no esquema  fraude em contas bancárias de pessoas já falecidas, investigado pela Operação Inconfidente, continua exercendo suas funções no Fórum de Palmas normalmente.

A informação foi confirmada pelo juiz diretor do Fórum, Pedro Nelson de Miranda, que disse que nesta última quinta-feira, 9, foi instalado um procedimento administrativo para averiguar a participação do contador. Segundo o diretor, o servidor só será afastado se houver provas que o incriminem. “Tudo o que estou sabendo sobre a participação dele é pela mídia e com essas informações não posso fazer nada, ele só será afastado quando eu tiver em mãos provas que o culpem”, frisou o juiz.

Conforme Miranda, depois de aberto o procedimento o próximo passo é pedir toda a documentação que envolve o nome do contador à Polícia para verificar se seu afastamento é necessário. “Se não hoje, vamos pedir logo essa documentação à Polícia, porque a Polícia foi quem envolveu ele no caso, ela é quem tem prova contra ele, eu não tenho nada oficial”, ressaltou.

Tribunal de Justiça

Sobre a situação dos envolvidos na Operação Inconfidente, a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça informou que a Corregedoria Geral da Justiça do Tocantins encaminhou documento aos Fóruns de Palmas, Miranorte e Miracema solicitando a abertura de procedimento administrativo para averiguar participação dos possíveis envolvidos que atuam nos Fóruns.

O Site RT tentou contato com o juiz diretor do Fórum de Miracema, Marcelo Rodrigues de Ataídes, para falar sobre o caso, mas a informação é de que o mesmo estava na Capital, no Tribunal de Justiça. Já no Fórum de Miranorte a informação era de que o juiz diretor, Ricardo Gagliarde, estava de férias e o juiz de Miracema, Marco Antônio, que responde pelo Fórum atualmente, não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Comentários (0)