Devem ser retomadas nesta terça-feira, 24, na Assembleia Legislativa as discussões sobre as contas consolidadas de 2009 dos ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, ambos do PMDB. Na semana passada o TCE encaminhou à Casa a conclusão de estudo sobre a possibilidade de dividir as contas, mas de acordo com o relator da matéria, deputado Osíres Damaso(DEM), a análise do mesmo ainda não foi iniciada.
Segundo o relator, ele teria retornado de viagem ontem e somente hoje analisará os apontamentos feitos pelo TCE. “Eu estava viajando e não tive tempo de começar a analisar o parecer ainda”, explicou Damaso. De acordo com o deputado, ele utilizará todo o prazo regimental possível para concluir o relatório da matéria. A previsão de Damaso é entregar seu parecer ainda neste mês. “Vou utilizar o máximo de tempo possível para fazer o meu relatório, para fazer um trabalho com tranquilidade, paciência e coerência”, ressaltou o deputado.
As contas
As contas das gestões dos ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim foram rejeitadas pelo TCE e encaminhadas para à Assembleia Legislativa. As contas são de dois governadores, mas estão inclusas em uma única gestão e por este motivo o relator da matéria, deputado Osíres Damaso(DEM) deliberou pela devolução do processo ao TCE com pedido de estudo da viabilidade sobre a separação das contas. Na última quarta-feira, 18, o TCE informou que o estudo foi concluído e devolvido à AL.
Comentários (0)