Contrariando rumores, Zé Augusto diz que não há compromisso com pasta para PMDB

Cresce nos bastidores os rumores de que o PMDB ocupará secretaria na nova reforma administrativa. Mas há quem garanta que não existe compromisso neste sentido por parte do governo...

 

A verdade, me garantiu por telefone mais cedo o deputado José Augusto Pugliese, é que não existe acordo neste sentido feito pelo governo, nem consulta de nomes ao partido. “Esta é uma especulação que nasceu na imprensa”, disse ele ao descartar, inclusive , a possibilidade de que o deputado Júnior Coimbra assumisse a nova super secretaria a ser criada a partir da Indústria e Comércio, e que se chamará Desenvolvimento Econômico, podendo abrigar inclusive as atribuições da Ciência e Tecnologia.

 

“A possibilidade de que o próprio Júnior Coimbra assuma uma pasta é menor que zero”,  disse, categórico, o deputado ao conversar com o Portal. Coimbra acaba de ser indicado vice-lider do seu partido na Câmara e está completamente envolvido com o trabalho em Brasília.

 

Com a semana emendada por causa do feriado, o deputado Júnior Coimbra está fora de circulação, e teria viajado para a fazenda, segundo informou o sobrinho, vereador Émerson Coimbra. Independente disto, os rumores crescem.

 

Segundo já circula nos corredores da Indústria e Comércio, o titular da pasta, Massuia, assumiria uma outra posição de interlocução com investidores. Algo semelhante ao que Divaldo Rezende fará na Espanha.

 

O certo é que desde o começo do governo, contrariando aliados, o governo Siqueira Campos não loteou secretarias. O que foi positivo. Por outro lado também não consultou os líderes que o apoiaram para indicar nomes. Chegou ao extremo de convidar pessoas ligadas a estes mesmos líderes deixando claro que não havia vinculação com os mesmos. O que gerou insatisfações.

 

Neste cenário, privilegiar o PMDB é uma prerrogativa do governo que pode criar atritos desnecessários dentro do grupo, aumentando as insatisfações.

 

Próximos de dar um “grito” segundo fontes do portal, estariam o senador Vicentinho Alves e o deputado federal Eduardo Gomes. “A turma dos antigos segue desprestigiada”, desabafou um aliado que foi fundamental na campanha de Siqueira.

 

O sentimento corrente nas hostes siqueiristas é que o tempo das vacas magras parece ter ficado para trás apenas para alguns poucos privilegiados.

 

 

 

Comentários (0)