Contrário a decisões de Provisória do PMDB, Sandoval se afasta do grupo: "não vou contribuir com atitudes que não concordo"

Em entrevista ao Site Roberta Tum o deputado Sandoval Cardoso (PMDB) admitiu nesta terça-feira, 31, que esta afastado do grupo que comanda seu partido no momento. Segundo Sandoval ele não concorda com algumas atitudes que estão sendo tomadas pela Com...

O deputado Sandoval Cardoso (PMDB) falou ao Site Roberta Tum na manhã desta terça-feira, 31, sobre a situação de seu partido na Assembléia e no Estado. De acordo com o deputado seu posicionamento de oposição e em defesa do PMDB continua o mesmo, mas nesse momento ele estaria afastado do grupo que comanda o partido no Estado devido às atitudes tomadas recentemente.

“Não concordo com algumas atitudes dessa comissão provisória e por isso decidi me afastar. Não quero contribuir com essas atitudes que não concordo”, disse o deputado. Segundo Sandoval uma dessas atitudes com as quais ele descorda seria a destituição do Diretório de Miracema. “Sou contrário a esse tipo de atitude”, frisou.

De acordo com Sandoval a comissão provisória que tem como presidente o deputado federal Junior Coimbra deveria ter focado na reestruturação do partido no Estado, mas depois de mais de noventa dias a decisão foi de prorrogar a mesma. “Já havia terminado o prazo e resolveram prorrogar por mais 90 dias. O partido tem é que se reestruturar, esse era o intuito quando se destituiu o Diretório Estadual”, enfatizou o deputado.

Candidato a presidência

Ao comentar as eleições pelas quais o partido deve passar dentro de 90 dias, o deputado afirmou que é candidato a presidência do PMDB no Estado e disse que concorrerá contra qualquer outro candidato . “Sou candidato a presidente contra quem quer que seja, enfatizou”.

Situação na Assembléia

Quanto a seu posicionamento na Assembléia, Sandoval garantiu que continua na oposição. “Sou de oposição e vou terminar meu mandato assim, mas sou oposição consciente. Eu defendo meu partido, mas não uso votação para aparecer”, disse o deputado.

Ao comentar a decisão da deputada Josi Nunes de deixar a liderança do PMDB na AL, com a alegação de que ele e o deputado Vilmar do Detran não teriam seguido a orientação do grupo na votação da nova conselheira do TCE, Sandoval afirmou que “eu faço o meu papel e agi com minha consciência. A deputada deve ter os motivos dela. Eu apenas votei de acordo com a minha consciência”, concluiu o deputado.

Comentários (0)