Convenções no sábado confirmam sete nomes na disputa pela Prefeitura da Capital: siglas têm até dia 5 para registrar chapas

Com as últimas convenções no sábado se definiu a corrida pela Prefeitura de Palmas nas eleições deste ano. No total serão sete candidatos, que são: Marcelo Lelis (PV), Luana Ribeiro (PR), Carlos Amastha (PP), João Costa (PPL), Aberlardo Gomes (PSol),...

Com a realização das últimas convenções no sábado passado, 30, foi definido o quadro da corrida eleitoral pela Prefeitura da Capital, que terá no total sete candidatos.

No Parque Cesamar foi confirmado o nome do deputado Marcelo Lelis (PV), que tem o apoio de 12 partidos, sendo eles: PSL, PMN, PRB, PTC, PHS, PTB, PSD, PMDB, PSDB, DEM, PSC e PDT. Lelis tem como candidata a vice em sua chapa a suplente de vereador, Cirlene Pugliese (PMDB), e destacou durante coletiva que durante a campanha focará em propostas para a saúde pública, transporte coletivo e infraestrutura.

O PR também confirmou o nome da deputada Luana Ribeiro no sábado. Luana terá como vice em sua chapa o ex-reitor da UFT, Alan Barbiero. Entre as propostas de Luana está a melhoria na infraestrutura da Capital e também no transporte público.

Fechando aliança com o PPS e o PCdoB, o PP, que já havia referendado como candidato o empresário Carlos Amastha (PP), confirmou o deputado Sargento Aragão como vice na chapa. Entre as propostas esta, segundo Amastha, um olhar mais incisivo sobre a busca de mais qualidade de vida para o palmense.

Outro partido que confirmou candidatura própria foi PPL, que referendou o nome do ex-secretário da Segurança, João Costa, que terá como vice o presidente de seu partido Abrão Lima. O PSOL também confirmou o nome de Abelardo Gomes na disputa e o PSDC do professor Adail. O PTdoB também vai para disputa com nome próprio, Fábio Ribeiro, confirmado durante a convenção do partido.

A partir de agora as siglas têm até o dia 5 de julho para registrar as chapas junto à Justiça Eleitoral. A eleição deste ano acontece no dia 7 de outubro.

Comentários (0)