Ao que tudo indica tratou- se de um trote o comunicado feito ao Corpo de Bombeiros que dava conta de uma suposta queda de aeronave às margens da Rodovia TO-010, próximo à Lajeado. Segundo informou a Corporação, na manhã desta quarta-feira, 28, as buscas foram encerradas pela falta de provas concretas e pela possibilidade de trote.
De acordo com a assessoria, um grupo de pessoas ia passando pelo local em um furgão, visualizaram uma aeronave realizando um voo perigoso e logo após ouviram um barulho seguido de fumaça e como não viram mais a aeronave, ligaram para o Corpo de Bombeiros para fazer a denúncia.
Coincidentemente, em contato com a Infraero, os Bombeiros foram informados que uma aeronave havia desaparecido dos radares o que, segundo a assessoria, preocupou o Comando, Por isso, uma equipe aérea e outra terrestre foi deslocada para o local, mas após realizadas as buscas, nenhuma evidência da queda foi encontrada.
Ainda conforme as informações da assessoria, os moradores da região foram consultados e o helicóptero fez um sobrevoo de duas horas sem que se encontrasse nada. Diante da situação, conforme o Corpo de Bombeiros, tudo indica que foi um trote.
Comentários (0)